(44) 3222-7836

23 dezembro 2009

MENSAGEM


COLUNA DE QUARTA-FEIRA 23-12

Natal é época de compaixão!!!! Compaixão verdadeira por todas as criaturas viventes!
**
"Observe o presépio: tem vaca, cabrito, cordeiro...todos observando o Menino Jesus. Os Evangelhos dizem até que, com seu hálito, os animais ajudaram a aquecer o recém-nascido.Agora, pense na maneira como os Reis Magos celebraram a chegada do Deus Menino:- Seus presentes foram ouro, incenso e mirra. Em nenhum momento, os magos, José ou Maria sugeriram assar um peru ou fazer um pernil para comemorar o nascimento de Jesus.....nada está mais distante do puro e cristalino sentimento cristão do que os cardápios natalinos!
Tenho certeza de que tem bom coração, e por isto, te peço para refletir.....as pessoas são inconscientes em relação ao que passam os bichos, seu sofrimento e morte, e consentem na matança desenfreada que ocorre nesta época do ano quando quintuplica-se o abate ....Certamente Jesus não aprovaria que aves; porcos, cabritos e carneiros também fossem mortos, em seu nome, tanta crueldade fosse feita a fim de celebrar sua vida!
As pessoas desejam "paz" em suas mensagens natalinas, mas enchem suas mesas com os cadáveres de criaturas inocentes...Vamos celebrar a vida sim! Sem mortes!!!! Com esperança que seu coração seja tomado pelo verdadeiro espírito de compaixão cristã.....e que este respeito e amor verdadeiro, possa transbordar para seu prato e, se estender à escolha de sua ceia de Natal!!!!
Neste Natal, sirva COMPAIXÃO!... Você tem opção: faça a escolha do bem: não sirva alimentos que foram causa do sofrimento animal. Vamos celebrar a existência deste grande pacificador, homem verdadeiramente bom e justo! Vamos celebrar a vida, sem causar morte e dor!!!"


DIA DO VIZINHO
Vamos dar um desconto para aquele chato que está sempre de mau humor, não cumprimenta, nem se desculpa. São pessoas tristes, mal amadas; de mau com a vida, espelho e com ele próprio. Quem sabe você não faz a diferença e torna o 'mala' um ser digno de ser chamado 'humano'.

Animal, não, por favor, respeitem os animais, não estamos à altura.



MININOTAS
* Parabéns para Jéssica Alcântara e Luiza Azevedo.
* Jane Junqueira dá um tempo no corre corre e sai em viagem de férias.
*
Maria José e Antônio Fernandez e filhas Laura e Crystina passam o Natal em Londrina e de lá pegam a 'BR' rumo a Camboriu pra brindar 2010.
* Ana Maria Ribeiro
recebe as sobrinhas Andressa e Adriana, importadas de Bauru.




Moçada bonita: Victoria Martinelli, Carolina Oliveira, Isabela Aisengart, Isabela Oliveira e David Alexandre Lay Donini -- FOTO: T.C





ALAZÃO
"Às vezes, 2 Tostões não funcionam", disse o presidente Lula sobre o PSDB formar uma chapa 'puro sangue' ou seja, uma dobradinha --já descartada -- de Serra x Aécio Neves para a eleição presidencial em 2010.
**
Convenhamos, é muito melhor puro-sangue, que pangaré...





SOPA DE NOTINHAS
1- A lutadora de Taekwon-Do, maringaense Natália Falavigna, foi uma das três finalistas do Premio Brasil Olímpico, entregue pelo Comitê Olímpico Brasileiro-COB, nesta segunda-feira. A vencedora foi a judoca Sarah Menezes, do Piauí.
2- Jeane Nogarolli, presidente do Instituto São Francisco, receberá o prêmio ACIM Mulher, dia 8 de março de 2010, Dia Internacional da Mulher'.
3-
Alice e João Carlos Jatobá Netto preparam a linda casa para receber seus convidados --família e amigos -- na ceia natalina.Vai ter até Papai Noel, ao vivo e em cores.

22 dezembro 2009

SOCIEDADE HÍPICA PARANAENSE


TRABALHANDO!!!

VAI TRABALHAR VAGABUNDO!
"O trabalho de escritor é maravilhoso... nem parece trabalho! Me divirto aqui com vocês, publico livros, conto histórias... Graças à minha mãe, que sempre me aconselhou: "arrume um trabalho que gosta e você nunca mais precisará ' trabalhar ' na vida".
Além de escrever, eu exerço o cargo de Assessor Cultural em uma universidade particular. Gosto tanto do meu trabalho que tudo se torna muito mais fácil. Dia desses, um burocrata entrou no meu escritório e me viu deitado na minha cadeira com os pés em cima da mesa e um chapéu jogado na cara.
Ouvi graçinha: - Ah, descansando hein...
E eu respondi, quase imediatamente:
- Descansando não. Tô trabalhando!
Pobre rapaz... não entendeu nada.
De fato, eu não estava descansando... estava planejando uma bela festa de natal que faríamos na universidade. Nos meus pensamentos: um cenário de manjedoura, o menino-jesus, papai-noel, música, todos de branco, canções feitas para a ocasião, uma peça de teatro, lágrimas e aplausos.
Tudo planejado e executado com perfeição, dois meses depois do nosso último encontro, esse mesmo colega de trabalho me viu no teatro da universidade varrendo o palco. Com o mesmo tom irônico, ele disse:
- Ah, trabalhando, hein...
E eu respondi imediatamente:
- Trabalhando não... agora tô descansando.
Esse paradigma "trabalho/desprazer vs descanso/prazer" precisa ser revisto (principalmente se o trabalhador for o artista, o sensitivo, o pensador, o poeta)... No Brasil, tem quem pense que arte não é trabalho. É fácil compreender essa ignorância, pois, apesar de trabalhosa, a arte, para o artista, é muito prazerosa.
Veja o caso do Chico Buarque... ele já devia sofrer a pressão de ser artista (filho e sobrinho de quem é), num país onde pouca gente aprecia atividades culturais. O dasabafo, você escuta em "Vai trabalhar vagabundo":
- Vai trabalhar vagabundo, vai trabalhar criatura, deus permite a todo mundo uma loucura (...) vai terminar moribundo, com um pouco de paciência, no fim da fila do fundo da Previdência.Imagina o Chico Buarque na fila da previdência! No mínimo, viraria garoto propaganda...
Até eu começaria a contribuir...
Outro dia, ouvi uma entrevista do Zeca Pagodinho dizendo que a coisa que ele mais odeia na vida é "trabalhar... ônibus lotado, a marmita derramando e o patrão enchendo o saco".
Para finalizar, ele disse: "filho meu vai ter que estudar para não ser como o pai". Aqui entre nós, Zeca Pagodinho... você trabalha e trabalha muito... aposto que tem que viajar muito, aguentar produtor e diretor chato no ouvido, aguentar a pressão da mídia, da sociedade, da gravadora, do empresário... mas isso tudo é tão prazeroso, que você nem considera. A contar pela grana que você ganha e com o sucesso que faz, Deus queira que seus filhos sejam igualzinhos a você. Não dizem que a "vida é uma escola"? Então, alguém precisa explicar para o Zeca Pagodinho que ele já é pós-doutor...
Não sei se isso também acontece com vocês... Mas quando o meu corpo trabalha, a minha mente relaxa. É genético. Minha mãe também é assim. Então, depois de uma madrugada escrevendo, às seis horas da manhã, vou consertar algo ou carregar uns livros para finalmente conseguir "relaxar" e dormir. Fico pensando... qual é a mulher que aguentaria se casar comigo? (Alguém levanta a mão, por favor... afinal, é Natal, poxa).
Em compensação, depois de um trabalho corporal pesado (coisa que não combina muito comigo), tento ler, escrever algo, produzir... ou, em último caso, fazer uma palavra-cruzada... Afinal, assistir televisão não cansa nem a mente nem o corpo... só cansa a "minha beleza" mesmo!
Falando nisso, hoje, foi dia de montar a minha árvore de natal aqui em casa! Dediquei meu corpo a esse "descanso"... Ouvi sinos, ouvi cantos natalinos... e fechei a janela! Era o vizinho com o som alto! Aquele mala... não me deixa "descansar" em paz.
Ah, ficou linda minha árvore... e o pensamento: amanhã é domingo, dia de mais "trabalho"! Segunda-feira, eu finalmente "descanso"! Hehehe... acaba que o burocrata lá, na sua santa ignorância, tinha razão".
João Pedro Roriz , escritor, Rio de Janeiro
:- www.jproriz.blogspot.com

BELO 2010

A Clínica Corpus Esthetic Center, deseja ...
Um Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de Paz, Amor, Carinho e Realizações!

Novidades! Acesse nosso site:
www.clinicacorpus.net e confira tudo o que preparamos para você em 2010, e que seja o ano da realização desse sonho que está ainda mais perto de voce!

Clínica Corpus Esthetic Center
Fone- (44) 3031.6677
Maringá Paraná

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 22-12


"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. " Confúcio



AGENDA HOJE
1- Os Coral e Orquestra da igreja Presbiteriana Independente fazem apresentação teatral e cantata no Teatro Calil Haddad, às 20.
2- Os funcionários da Secretaria da Saúde fazem a alegria da petizada da unidade Guiapó/Requião entregando doces e brinquedos.
3- O grupo folclórico Verkovena apresenta-se o Natal Ucraniano, às 20, na Praça Zumbi dos Palmares (Conjunto Santa Felicidade), às 20 horas




CAPRICORNIANOS
*- Doutor Neudair Sanches, Radamés Tosatti e Rodrigo Moreira brindam o níver.
*- Edna Gama e Silvia Horta recebem abraços e parabéns pra você.
*- Mariza Rossato Oppitz recebe via DDD até Curitiba, os cumprimentos pela nova idade.




Las hermanitas Nayara Ozório Graczyk e Lilian Dayse Graczyk, em destaque.
foto:T.C
.


"If I Were a Boy"
Beyoncé faz no Brasil em fevereiro de 2010: Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. **
Nas apresentações de São Paulo (dia 6) e Salvador (dia 10) Beyoncé divide o palco com Ivete Sangalo, sendo que o show na capital baiana marca a abertura do Carnaval da cidade. No palco, a estrela é acompanhada por dez bailarinos, uma banda formada só por mulheres --Suga Mama-- e o trio vocal The Mamas.




MININOTAS
* Laurindo Furquim integra Banca de Doutorado em Ortodontia, em Florianópolis.
*
Mônica e Luis Paulo Meneses pegam o caminho de Campinas.
* Helena Ricci de frasqueira pronta pra boas festas em São Paulo.
* Maria Izabel e Lizandra Couto, hermanitas, desfilam pela orla de Cambu-beach. Recebem Noel e 2010 à beira-mar.
**
Beto Richa e o jogador Giba + famílias confirmaram passagem de ano no Mabu Resort de Foz do Iguaçú.




Anália e Daoud Nasser em tempo de festa e amigos.
foto: SMM



SOPA DE NOTINHAS
-*
Ana Lucila Mendes e Fábio Santana Conde ficam noivos na ceia de Natal nesta quinta-feira. Os pombinhos casam em outubro de 2010.
-* Darli Antônio Borin,superintendente do Grupo Servopa, recebeu em nome do grupo o prêmio 'Volkswagen Gold Pin 2009', concedido pela fábrica da marca, na Alemanha
** Utilidade pública:- comércio e supermercados funcionam até as 18 horas, na véspera de Natal; no sábado, as lojas não abrem, e os supermercados funcionam a partir do meio-dia
.

20 dezembro 2009

DUPLA CELEBRAÇÃO

O empresário Waldemir Kürten reúne amigos, familiares e convidados amanhã, segunda-feira, em Curitiba, para celebrar duas datas muito especiais: seu aniversário e os 60 anos da família Kürten no Paraná.
A família de origem alemã, fundada por um cavaleiro que pertencia à ordem de São Gereon, ligado à construção da Catedral de Colônia na Alemanha, chegou no Brasil em 1875, em Santa Catarina, migrando posteriormente para a região de Ivaiporã no ano de 1949.
Seja no Paraná, em Santa Catarina ou no Mato Grosso, o clã Kürten sempre teve destacada participação na política e no desenvolvimento econômico das cidades onde se instalaram, fatos da história da família que serão lembrados na próxima segunda. Agradecemos convite. Abraço.


COLUNA DE DOMINGO 20-12


“- E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre”. Miguel Sousa Tavares



Dia da Bondade
"Todo ato de bondade é demonstração de poder." Lao Tsé



BEM-VINDO!
Amanhã, começa o verão. Que além de muito sol e calor promete uma chuvarada daquelas. Mas tudo bem, pra quem está em férias tudo é desta.
**
Uma das novidade da temporada são as pin-ups modernas, com muitas cores, tons alegres, além de borboletas e flores dando um toque de natureza à moda que vai abusar de looks com bermudas e leggins, regatas, vestidinhos em diferentes leves e curtos ou longos (nunca no meio da canela que envelhece). Algumas mangas aparecem com detalhes drapeados ou com acessórios como fivelas. As cores será o rosa, lilás, amarelo e branco. A estamparia traz borboletas e flores psicodélicas, remetendo à época das pin-ups, sem perder a cara moderna, que acompanha as gerações.




A maringaense Regininha Boeira e seu marido Miguel Hilu Neto + o cunhado Paulo Miranda em tarde de Hípica, na capital. foto: TC



BATE PERNAS
Marcelo Meyer deu um tempo em Tangará da Serra, no Mato Grosso, e veio brindar Noel e 2010 ao lado da família.
Edinho Abrão deixou os domínios de Obama e aterrissou em Maringá para matar as saudades dos pais Suely -Edinho, familiares e muitos amigos.
Ana Helena Pedro e Bruno Meyer sassaricam pelo Pantanal
.



===============
PERGUNTAR NÃO OFENDE...
"Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?" Dorival Caymmi
===============



PRA CIMA E PRA BAIXO
* Lucia Hyczy retorna da sessão New York e aterrissa em Maringá com o marido Gilberto Hyczy + filhas, genros e netos.
* Mirian Correa e Antonio Silvestre + filhos deram um tempo em Lisboa e surgiram na terrinha.
* Alber de Britto está nos domínios de Obama. Levou na bagagem o presente da filha Cynthia e dos netos.
*
Fabiana e Leonardo Ribeiro brindam a chegam de 2010 em New York.



Na quinta-feira, o apresentador e-- colunista do Jornal do Povo--, Amaury Jr., se revelou um ótimo DJ, deixando a pista do 'Club A' -- do qual é proprietário -- disputadíssima para curtir alguns dos tracks de seu novo CD, “Amaury Jr. Especial de Natal”. Sócios do clube e convidados curtiram a noite que teve apresentação do show Cia. Only Broadway, de Fernanda Chamma.
Uma das músicas prediletas do apresentador, que fez questão de discotecar na pick up, foi a 'Driving Home For Christmas', com Chris Rea. Uma surpresa, Big Time Orchestra, primeira banda brasileira com estilo musical inspirado no som das big bands dos anos 30 e 40. A deliciosa cozinha foi pilotada pela equipe A Bela Sintra.
foto: Ana Carolina Lopes


DESPERDÍCIO CRUEL
"... Cerca de 40% dos alimentos produzidos no país vão parar no lixo. Desde a colheita, no transporte, o brasileiro joga fora mais comida do que de fato leva à mesa. Onde 14 milhões de pessoas convivem com o pesadelo da fome no Brasil, boa parte da comida que poderia alimentar essa gente, vai da prateleira direto para o lixo, agravando o problema ambiental."



SAGITARIANOS
1* Domingo de abraços e parabéns para Caterina Mori Ubaldini da Rocha, Ana Cristina Fergoncin e Adriano José Valente.
2 * A belezoca Maria Eduarda Nogueira corta o bolo e ganha os presentes, em Curitiba.
3 * Segunda-feira de cumprimentos para os aniversariantes Luis Manoel Vieira e os hermanos gêmeos Gustavo e Guilherme Ferreira



APLAUSOS
A Luz de Belém, apresentação teatral e cantata de Natal, com o Coral e Orquestra da Igreja Presbiteriana Independente, estará no palco do Teatro Calil Haddad, de hoje até terça-feira, sempre às 20 horas. Entrada:R$5,00
**
Na Paróquia São José, às duas da tarde, quem canta e encanta são os Arautos do Evangelho.

19 dezembro 2009

COLUNA DE SÁBADO 19-11


"Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo." Leonel Brizola



PARABÉNS
* Maria Aparecida 'Cida' Ciccotti e Odair de Britto comemoram as Bodas de Ouro, cinqüenta anos de casamento. Discretamente junto à família. * Patrícia Pozzobon fica um ano mais charmosa
* José Emannuel Miranda comemora seus bem vividos 60 anos ao lado da 'patroa' Celina, filhos, netos e amigos.

Fernanda Fertonani e Thiago Candiani felizes, receberam as famílias e amigos em linda festa de casamento no Haddock. Estão em doce lua-de-mel no Nordeste. foto: Pity Marchese



UMAS & ALGUMAS
1-
Saúde Hoje, programa de entrevistas comandado por Nelson Maimone, às 11 horas, na BandTV, tem como convidados o dermatologista Jefferson Bezerra Gualda; o urologista Willian Setsumi Tagushi; a oftalmologista Edna Almodin; e o ginecologista Carlos Gilberto Almodin.
2- A V Festa da Leitoa Entrincheirada é uma deliciosa opção para o almoço de amanhã, domingo, em Juranda, pertinho de Maringá. O prato típico, com a leitoa assada inteira entre trincheiras de lenha, faz parte das festividades do aniversário da cidade. No Centro de Eventos, partir das 11h30.
3- Os Arautos do Evangelho cantam logo mais às 20 horas, na Missa da Paróquia Nossa Senhora Perpétua. Depois circulam pela cidade encantando com a beleza do repertório natalino
.




Majô Baptistoni, escritora, atriz e diretora da Cia Tipos e Caras.
foto: Ivana Martins


AMÉM!
Padre Marcos Aurélio Ramalho Leite, Diretor do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Maringá e Mestre em Direito Canônico pela PUC, recebeu na noite dessa quinta-feira, das mãos do Arcebispo Dom Anuar Battisti, o título de Monsenhor, concedido pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, outorgado aos sacerdotes que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e fiéis.
**
A Missa de entrega do título foi na paróquia Santa Izabel de Portugal em Maringá, quando também se comemorou os 31 anos de sacerdócio do padre Marcos. Agora a Arquidiocese maringaense tem 6 monsenhores.: Antônio de Pádua Almeida, Orivaldo Robles, Júlio Antônio da Silva, Hélio Takemi Sakamoto, Marcos Aurélio Ramalho Leite e Geraldo Schneider.




A fofa Clara levou a 'pepeta' pra brincar na Hípica e ganhou colinho do vovô babão, Waldemar da Silva. foto:TC



EXEMPLO
Jefferson Rodrigo Hellmann, jovem estudante, recebeu prêmio de 1º lugar no Concurso de Decoração Natalina - Acim na categoria "Residência". Segundo Helmann, “O espírito natalino estava se perdendo na nossa família e passávamos por um período muito difícil...os bons resultados vieram imediatamente após a instalação das luzes de Natal... As pessoas se comovem e com a decoração percebem que realmente é Natal”.



SOPA DE NOTINHAS
* Ana Lúcia Guimarães abre a bela residência e recebe os familiares para o tradicional almoço natalino.
*
Germana e Fábio Avelar voam para temporada de festas na Europa. 2010 será brindado em Londres.
*
Marinês Franzói e Moreno dão um tempo na Academia Físico&Forma e entram em férias. Retorno do estica e puxa dos alunos em 3 de janeiro do ano que vem...

18 dezembro 2009

MONSENHOR

Ontem, em Missa na Paróquia Santa Izabel de Portugal, o padre Marcos Aurélio Ramalho Leite, Diretor do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Maringá e Mestre em Direito Canônico pela PUC, recebeu das mãos do Arcebispo Dom Anuar Battisti o título de Monsenhor, concedido pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses. Durante a Missa também foram comemorados os 31 anos de sacerdócio de padre Marcos Aurélio.
**
Agora, a Arquidiocese de Maringá tem 6 monsenhores: Antônio de Pádua Almeida; Orivaldo Robles; Júlio Antônio da Silva; Hélio Takemi Sakamoto; Marcos Aurélio Ramalho Leite e Geraldo Schneider

Maria Mãe de Deus e o Natal

"Nas vésperas do Natal, me surpreendi com a clareza e a verdade com que o Martinho Lutero, o reformador, fala da Mãe de Deus. “Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja consequentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus.
Maria amamentou o próprio Deus; Ele foi embalado para dormir por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um só filho, um só Jesus, e não dois Cristos. Mesmo que tenha duas naturezas.” (Martinho Lutero, “Nos Conselhos e na Igreja”, em 1539)
“Não pode haver nenhuma dúvida que a Virgem Maria está no céu. Como isso aconteceu, nós não sabemos. E já que o Espírito Santo não nos revelou nada sobre isso, não podemos fazer disso um artigo de fé. É suficiente sabermos que ela vive em Cristo.”
Ao colocar Maria como a portadora de Deus, Martinho Lutero eleva Maria como pedra preciosa, dizendo: “Maria é a mulher mais elevada e a pedra preciosa mais nobre no Cristianismo depois de Cristo. Ela é a nobreza, a sabedoria e a santidade personificadas. Nós não poderemos jamais honrá-la o bastante. Contudo, a honra e os louvores devem ser dados de tal forma que não ferem a Cristo nem às Escrituras.” (Martinho Lutero, Sermão na Festa da Visitação em 1537.)
Honrar o filho é honrar a mãe por Ele: “Devemos honrar Maria como ela mesma desejou e expressou no Magnificat. Louvou a Deus por suas obras. Como, então, podemos nós exaltá-la? A honra verdadeira de Maria é a honra a Deus, louvor à graça de Deus. Maria não é nada para si mesma, mas para a causa de Cristo. Maria não deseja com isso que nós a contemplemos, mas, através dela, Deus.” (Martinho Lutero, Explicação do Magnificat, em 1521.)
Em clima de Natal em 1522, pronunciava estas palavras: “É a consolação e a bondade superabundante de Deus, o homem pode exultar por tal tesouro: Maria é sua verdadeira mãe, Jesus é seu irmão, Deus é seu Pai.” (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1522.)
“Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe..” (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1529.)
“Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle. Os ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’ aqui: a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos de ‘irmãos’.” (Martinho Lutero, Sermões sobre João 1-4, 1534-39)
Afirma Lutero: ‘Ela nos ensina como devemos amar e louvar a Deus, com alma despojada e de modo verdadeiramente conveniente, sem procurar nele o nosso interesse. Ora, ama e louva a Deus com o coração simples e como convém a quem o louva simplesmente porque é bom. Aqueles que amam com coração impuro e corrompido, aqueles que, de maneira semelhante à dos exploradores, procuram em Deus o seu interesse, não amam e não louvam a sua pura bondade, mas pensam em Si mesmos e só consideram quanto Deus é bom para eles mesmos.
A religiosidade verdadeira, portanto, é louvor a Deus incondicionado e desinteressado.’ ‘Maria – escreve a seguir Lutero – não se orgulha da sua dignidade nem da sua indignidade, mas unicamente da consideração divina, que é tão superabundante de bondade e de graça que Deus olhou para uma serva assim tão insignificante e quis considerá-la com tanta magnificência e tanta honra.
Ela não exaltou nem a virgindade nem a humildade, mas unicamente o olhar divino repleto de graça. (p.561 do Livro de Martinho Lutero,‘Maria Mãe dos Homens’).
Ao observar aquilo que se realiza nela, nós podemos contemplar o estilo habitua de Deus. Enquanto os homens são atraídos pelas coisas grandes, Deus olha para baixo, para tirar de um nada, daquilo que é ínfimo, desprezado, mísero e morto, algo de precioso, digno de honra, feliz e vivo. (p.547 do Livro de Martinho Lutero,‘Maria Mãe dos Homens’).
A Mãe de Jesus, portanto, aparece em Lutero como o puro reflexo do olhar divino. Ela não atrai a nossa atenção sobre si, mas leva-nos a olhar para Deus. Maria não quer ser um ídolo; não é Ela que faz, é Deus que faz todas as coisas. Deve ser invocada para que Deus, por meio da vontade dela, faça aquilo que pedimos. (pp.574-575 do Livro de Martinho Lutero ‘Maria Mãe dos Homens).
Que a Mãe de Deus, nos ajude a celebrar, com renovado ardor, esse Natal e nos faça, cada vez mais, verdadeiros discípulos de Mestre Jesus de Nazaré."
*Dom Anuar Battisti- Arcebispo de Maringá (18-12-2009)

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 18-12


"Segue o teu destino, ...Rega as tuas plantas; Ama as tuas rosas. O resto é a sombra De árvores alheias. .."
Ricardo Reis ou Fernando Pessoa



NANA NENÊ
Nasceu fofo e saudável, Paulo Gonçalves Xander, primeiro bebê dos papais
Elizangela Gonçalves - Paulo Xander. Chegou como presente antecipado de Natal. Belo presente de Noel, agora é agüentar o buá-buá.




Ivana Martins comemora o aniversário cercada do carinho dos muitos amigos e família. Jornalista, fotógrafa, escritora e membro fundadora da Academia de Letras de Maringá, é profissional exemplar e respeitada. Nosso abraço carinhoso.
foto: Arquivo pessoal




MININOTAS
* Marcus Tozini , cineasta, deu um rolé pela terrinha para contatos profissionais e família. Está voltando a Londres.
* Pancho Planas ressurge de Brasília depois do circuito negócios.
*
Mônika e Felipe Almeida seguindo para tempo de final-de-ano em Camboriú.
* Suely Moreira e filha Anaeliza seguem para o Guarujá. José Luis Moreira pega a estrada na próxima terça. Papai Noel à beira mar.
*
Vera e Jacimar Miranda recebem os amigos para jantar de confraternização e amigo secreto.



A senhora Tomiko Hasegawa festejou seus bem vividos e saudáveis 90 anos em festa no Haddock, cercada do carinho da família e muitos amigos. A festa dos 100´' promete ser mais animada. A inspiração dos filhos foi o lindo pensamento de madre Teresa de Calcutá
**
"Tem sempre presente que a pele enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...Mas o que importa não muda: a tua força e convicção não tem idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha, em cada linha de chegada, há sempre uma de partida. Atrás
de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estejas viva, sente-se viva...."



SOPA DE NOTINHAS

A Câmara de Comércio Brasil Portugal brinda 20 anos de fundação, com jantar, no Pestana Hotel, em Curitiba, tendo como convidado especial o embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro. Artistas portugueses vão cantar o fado. Infelizmente, não vai dar pra conferir

A Universidade Estadual de Maringá tem mais um curso de Doutorado aprovado pela Capes:Economia, A coordenadora Amália Maria Goldberg Godoy, comemora

A Cia. de Danças Ucranianas Verkovena, mostra a arte e o folclore ucraniano em apresentações na temporada natalina. Hoje, apresenta-se no Centro Comunitário Conjunto Hermann Moraes de Barros e amanhã, na Casa do Papai Noel, na Praça Napoleão Moreira. entrada grátis, às 21

A noite natalina no Maringá Club, será regada com um delicioso jantar e o Papai Noel fazendo a alegria da garotada. Papais e mamães convocados, pois a levarem os petits pra se divertirem.




Cardiologista Mario Lins Peixoto e Josueni Moraes prestigiam noite de homenagens e amigos. foto: SMM




SEU CUPIDO
Elayne Madureira e Leonardo Capristo Neves dizem o 'sim 'e recebem os convidados em almoço, com os pais Neusa - Luis Carlos Madureira e Samanta - Antonio Neves de co-anfitriões. Lua-de-mel no ensolarado Nordeste.

MUI AMIGOS!!!!