(44) 3222-7836

01 junho 2012

A
 Academia de Ballet Quebra-Nozes,
dirigida pela bailarina/professora  Aline Miyazato , sobe ao palco do Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, amanhã, sábado, e rodopia o espetáculo “Repertório'', com trechos do 2º ato do Ballet “Giselle”, de Jules Perrot e Jean Coralli, com música de Adolphe Adam.
**
Aline Miyazato é de tradicional família maringaense.
foto: divulgação
Léo Ruggéri está um ano mais maduro e experiente. Parabéns, abraço!
foto: arquivo pessoal

Hoje, sexta feira , começa o '1o. Fórum de Bicicletas de Maringá', no Salão Social do SESC, às 19horas, com show musical de Paulinho Schoffen e Luciano Blues (Cottonet Clube). Seguido de palestras:-
*-Péricles Sócrates Weber - Diretor de Meio Ambiente e Ação Social/SANEPAR fala sobre o Projeto Ecociclo, que visa estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Entusiasta do uso de bicicletas, participou de projetos em Davis na Califórnia, capital americana da bicicleta, e atualmente desenvolve projeto social relacionado ao uso e manutenção de bikes, em parceria com colegas de vários países.
*- Antonio Olinto (21h), que em 1993 abandonou a advocacia para realizar uma viagem de bicicleta pelo mundo, percorrendo 13 países pedalando 46.620 km por 4 continentes.
**
*- O Fórum continua amanhã, sábdo com participação de Walter Magalhães, diretor do Clube de Cicloturismo do Brasil.
*- O Passeio Ciclístico ECOBIKE será no domingo, com aproximadamente 30 km, de asfalto e estradas rurais(terra), com o apoio da SETRAN e Polícia Ambiental do Paraná, com kombi e caminhão para os ciclistas que necessitarem de apoio ou que não desejem mais continuar pedalando. E distribuição de água e frutas
**

FILANTROPIA
Domingo, 3, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá realiza o seu tradicional
 Chá de Inverno,
 com um saboroso e farto lanche e sorteio de ótimas prendas.
Convite na séde da Rede:- R$12,00 (com cinco rodadas ).
Começará às 14horas, no salão da Igreja São Francisco Xavier.
Informações: (44)3028-7277.
Werner Camargos Antunes, professor universitário de Fisiologia Vegetal, ministra o 'Minicurso Básico de Fotografia Digital e Técnicas Fotograficas', amanhã, sábado, na UEM.
Fotógrafo autodidata, apaixonado pela natureza e vida selvagem, que sempre gostou da arte de eternizar as imagens, Werner repassará noções sobre mecanismo básico de funcionamento e diferentes tipos de câmera fotográfica; tipos de lentes, técnicas básicas enquadramento macrofotografia e fotografia da natureza, entre outros intens.
Inscrições na secretaria do DBI.  Vagas limitadas.

31 maio 2012

Trufas de verão no PaneOlio
Foi um sucesso o jantar especial de trufas frescas, promovido pelo PaneOlio Ristorante & Café , em Curitiba, ontem, quarta-feira. Um seleto grupo de clientes, jornalistas e chefs de cozinha degustaram a delicadeza e aroma das trufas scorzone, em um cardápio elaborado pelo chef João Valente, brasileiro que atua na Alemanha.
 Depois de receber os cumprimentos de amigos como o chef Flavio Frenkel, com quem trabalhou em Curitiba, João Lopes retorna à Alemanha na próxima semana, onde abraça um novo projeto: o restaurante ButterHandlung, apresentando novas criações da comida caseira internacional.
 O empresário Rubens Anndre Catenacci com os chefs João Valente, Fábio Campos, o sommelier Fábio Carnielli, Flávio Frankel e Betinho Valente
MININOTAS
Cassiana Andrade brinda o níver. Tim-tim!
**
Maria Cristina Moreira Resende voa para o Canadá. Vai ao encontro do filho Leonardo que estuda/trabalha em Toronto.
**
Maria-Alice Bourdon retorna hoje, quinta-feira, da temporada Europa.
**
Elenice Bernardino, leia Sesc/Maringá, avisando que as inscrições para a 'Mostra de Compositores Maringaensesestão abertas.
**
Maria Cláudia Ruvolo Takasusuki, presidente daSociedade Brasileira de Genética/Paraná, veio de Curitiba palestrar no 11º Encontro Paranaense de Genética, realizado pela Universidade Estadual de Maringá .Hoje e amanhã.
Carla Zanon mandando notícias de Los Angeles/USA onde mora há alguns anos. Trabalhando bastante na área do turismo.Por lá, tudo ok.
foto:arquivo pessoal
West Side Story
O Cinuem finaliza a programação do mês de maio exibindo o drama-musical
West Side Story (Amor, Sublime Amor),
 hoje, quinta-feira, às 18h30, no auditório do Bloco I-12, campus UEM, com entrada franca.
**
Lançado em 1961, drigido por Robert Wise e Jerome Robins, foi um sucesso de crítica e de bilheteria, recendo dez Oscar's. Cinema, dança, teatro e literatura se unem na trama que encena, livremente, a peça teatral de Shakespeare: Romeu e Julieta.
A história tem como cenário um bairro da periferia, a oeste de New York, onde o poder local é disputado entre os Jets (americanos) e os Sharks (porto-riquenhos). O start se dá quando Tony (Richard Beymer), um Jet, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Shark, Riff (Russ Tamblyn).
O professor Wagner Rosa, do Departamento de Música, é o comentarista.
LAR ESCOLA DA CRIANÇA DE MARINGÁ

"Comunicamos à toda comunidade que o
 'Bazar de Novos e Usados – Edição de Inverno'
foi adiado devido ao grande número de arrecadação de roupas, calçados, cobertores, móveis e eletrodomésticos, e queremos montar um bazar que possa favorecer o maior número de pessoas carentes.
Pedimos também a colaboração de toda a comunidade na doação de móveis. Se não puder trazer até o Lar Escola, buscamos no local.
 É só agendar com a Célia (3227-3030).
Nova data do Bazar:- 14 de Julho."
Projeto CONVITE À MÚSICA
Ney Fialkow, gaúcho, e Yuri Pingo, maringaense, apresentam o “Ciclo Música do Romantismo - Recital N°3”, às 21horas, no Auditório Luzamor/Maringá. Aberto ao público.

30 maio 2012

A
Rede Feminina de Combate ao Cancer de Maringá
em parceria com a MMartan Maringá armaram o
Bazar Solidário
 recheado de lindos modelitos com descontos de até 50%, e parcelas em até 4x no cartão de crédito.
Amanhã, quinta, último dia.
**
"Fazer compras e carregar sacolas nunca foi tão bom! E ajudar os pacientes da RFCC nunca foi tão fácil!"
‘Refúgio de uma viajante’
- onde ela senta para relaxar no final do dia, guarda e revive suas memórias, programa seus novos destinos e está sempre de malas prontas - é a proposta do espaço desenvolvido pelas arquitetas Denise Moura e Janayna Olenick,
 na
 19ª Casa Cor Paraná.
O ambiente corporativo e institucional da Operadora de Turismo MGM, associou o novo ao antigo, o sustentável ao sofisticado, o virtual às lembranças reais, o moderno ao vintage e até ao kitsch, a tecnologia ao bem viver, num espaço de 7,08 m2 projetado como uma caixa, que pôde ser confeccionada fora do local e reduziu o tempo de montagem “in loco”. Isso refletiu em menor tempo de trabalho e menor emissão de gases com transporte de material e pessoal. Um dos destaques é a lareira de etanol caracterizada pelo combustível ecológico e a baixa emissão de gases.
Para a plotagem do mapa, foi utilizado papelão ao invés de material vinílico, e cola à base d’água. Outras soluções sustentáveis no ambiente são o uso de painéis de MDF produzidos com madeira de reflorestamento, o painel de madeira de pinus autoclavado de reflorestamento, e a iluminação parcial com lâmpadas de LED. A Casa Cor Paraná acontece até 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, centro de Curitiba.
fotos: divulgação

29 maio 2012

A China é logo ali
                                          -- senadora Kátia Abreu

"Para conquistar o maior cliente mundial, nossa agenda com os chineses pode e deve ser agressiva. A CHINA impressiona. E a primeira boa impressão que tive, em recente visita àquela potência econômica, foi a de que os chineses são eficientes, objetivos, profissionais, aceitam pautas desafiadoras e estão de portas abertas para o Brasil. Tudo isso, mas não só isso: lá, crescer é uma decisão política.
Não é difícil compreender a essência da China dos dias de hoje, em que a reestruturação da economia e o enriquecimento do país é uma tarefa central para seus executivos e seus governantes.
ZOOM
Izabella Maia Ruggéri recebe abraços, carinho...e presentes. Níver.
**
Daísa Poltronieri apresenta o espetáculo 'Gala 30 Anos', amanhã, quarta-feira, no Teatro Calil Haddad.
**
Fabiana Mendes Filgueira de malas prontas para temporada européia.
**
João Paulo Albuquerque está em Comandatuba, disputando campeonato de golfe.