(44) 3222-7836

25 junho 2011

PERNAS PRA QUE TE QUERO
 Paula Albuquerque deu um tempo em Londrina e veio festar na Cidade Canção.
**
  Lucia Maia e Gilberto Hyczy também circulam por aqui. Amanhã, de volta a Curitiba.
**
Fernanda e Serginho Rezende aproveitam o 'feriadão' pra descanso em pousada do Paranazão.
**
Virginia e Renato Moreira Netto deitam rede na fazenda da família, no Mato Grosso.
**
 Claúdia e Fabíola Casarin, hermanitas, batem perna por Foz do Iguacú
"O amor pelo meu país só não é maior que a vergonha que tenho da ignorância e da servidão do meu povo."



CANCERIANOS
 Antonio Silvestre Ferreira recebe, da família e muitos amigos,  via DDD e e-mail, os "parabéns pra você..", até Lisboa. Mandamos o nosso.
**
Vânia Albuquerque brinda o níver.
**
Agradecemos aos queridos amigos pelo carinho e mimos recebidos ontem, pelo níver. Ficamos um ano mais experiente, e põe experiência nisso!
 Com o tempo, a vida nos ensina a colocar as pessoas e acontecimentos em seu devido lugar em nossa vida.
Graças a Deus!!!!
AGENDA DO SÁBADO
Olga Agulhon, presidente da Academia de Letras de Maringá, convidando para a festa de premiação do 'V Concurso Literário “Cidade de Maringá”, no Metrópole Hotel - Bristol. Agradecemos. Estaremos lá!!!
**
O destaque do projeto "Um Outro Olhar", é o filme sueco/alemão/norueuguês/francês VOCÊS, OS VIVOS, dirigido por Roy Andersson, com Jessica Lundberg e Elisabet Helander. Às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira, com entrada franca, sob a coordenação de Paulo Campagnolo.
Entrada franca.

24 junho 2011

NOSS BLOG CONCORRE AO PRÊMIO

TOPBLOG 2011

VOTE LOGO ACIMA - À ESQUERDA
MININOTAS
Kayoko Ueta está de níver. Nosso abraço.
**
Cibele e Luis Claúdio Lanfort aproveitam e emendam o final de semana, em
Floripa.
**
Anelise Ferraz e Renato Felipe Andretti estréiam aliança na mão direita.
**
Désirée Sessegolo, artista plástica curitibana, armou a exposição ' Quintessência,' na Casa João Turin. Trabalhos em cerâmica e vidro.
**
Fabíola Martins pega o vôo até o Rio de Janeiro.
Caroline Andrusko e Eliza Schuchoski, arquitetas, receberam o prêmio
'Destaque Uso de Tecidos Sustentáveis',
 pelo ambiente
 Suíte da Jovem,
armado na
CASACOR© PARANÁ 2011.
 Aliás, a dica:- conferir o evento que está armado na Rua Paulo Gorski, 1175 - Bairro Ecoville / Mossungue. Até 19 de julho, em nossa capital.
A bela Caroline Andrusko 'protegida' pelo bem, João Luis Maia Hyczy.
foto: arquivo pessoal
         A
 Academia de Letras de Maringá
 promove, de hoje até domingo, o encerramento do
5º Concurso Literário Cidade de Maringá.
         Aterrissam na Cidade Canção escritores e poetas de várias partes do país, entre eles o escritor maringaense Laurentino Gomes, autor dos best Sellers “1808” e “1822”.
**

23 junho 2011

Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV, extraído de "Diálogos de Estado".

*- Jean Baptiste Colbert - ministro de estado de Luis XIV (Reims, 29 de Agosto de 1619 - Paris, 06 de Setembro de 1683)
*-Jules Mazarino - nascido na Itália, foi cardeal e primeiro ministro da França (Pescina, 14 de julho de 1602 - 9 de março de 1661)
-----------------------------------------
Colbert:
"- Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse
como é que é possível continuar a gastar, quando já se está endividado até ao pescoço...

Mazarino:
- Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...
Todos os Estados o fazem!

Colbert:
- Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro.
E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?

Mazarino:
- Criam-se outros.

Colbert:
- Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.

Mazarino:
- Sim, é impossível.

Colbert:
- E, então, os ricos?

Mazarino:
- Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.

Colbert:
- Então, como havemos de fazer?

Mazarino:
- Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres.
É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais!
Esses, quanto mais lhes tirarmos, mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável!"
"A verdade que fere é pior do que a mentira que consola."
Carlos  Baccelli

MININOTAS
 Paulinha Corrêa está em temporada de biquini em Camboriú.
**
 Nathália e Sérgio Luis Lima aproveitam o feriadão pra bater perna por Sampa.
**
Adriana Abrão brinda o níver. Tim-tim!!!
**
Maria Anita Zarquetto e filha Eliany de passaporte carimbado para vôo até Los Angeles onde reencontram o filho/irmão, Eduardo.
Neusa Altoé,
atual vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá, é 
"Cidadã Honorária de Umuarama", 
 homenagem prestada pela Câmara Municipal do município, pelo fato de Neusa Altoé ter sido, quando reitora da UEM, a responsável direta pela instalação do Câmpus Regional em Umuarama, em 2000.
Agradecendo, citou uma trova de A.A. de Assis, um dos maiores trovadores brasileiros, que, por mais de 30 anos, foi professor da UEM.
“Tem muito mais graça a vida
quando a gente tem com quem
repartir bem repartida
a graça que a vida tem”.

Moacir Silva (prefeito de Umuarama), Nuesa Altoé, a homenageada, Fernando Scanavacca (deputado estadual) e Júlio Santiago Prates Filho (reitor UEM).
foto: AI-UEM
O Duo Siqueira Lima, formado pelos violeiros Fernando Lima e Cecília Siqueira, se apresenta hoje, quinta-feira, às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca.
Juntos desde 2002, a dupla se destaca pela originalidade do repertório, da escolha das obras à execução.
A uruguaia Cecilia Siqueira carrega forte tradição do folclore uruguaio mesclando à tradição caipira e regional do mineiro Fernando Lima.
**
Do sucesso no Brasil, a carreira internacional se estendeu pela Europa, com turnês em eminentes teatros e festivais como o Palácio Kongresowa (Varsóvia-Polônia); International Musical Festival (Kaluga-Rússia); Jazz Festival (São Petersburgo – Rússia), Festival de Guitare de Laussane (Laussane-Suiça), Festival Guitares du Monde (Perpignan-França), National Concert Hall e Festival of World Cultures (Dublin-Irlanda), Palazzina Liberty (Milão-Itália), Sala Tchaikovsky (Gomel-Bierolússia), Castelo Esterhaze (Fertod-Hungria), entre outros.
foto: Divulgação
O senhor Joaquim Romero Fontes será o centro de um almoço de aniversário, hoje, no Paviilhão Branco da Sociedade Rural de Maringá. Família e amigos brindam os 95 anos do patriarca.
Nosso abraço.
foto:Arquivo pessoal

22 junho 2011

LUTO
O Conselho Nacional de Imigração (CNIg) deste Brasil da impunidade e da desmoralização, decidiu em reunião, hoje, autorizar visto de permanência ao ex-militante italiano Cesare Battistti.
 O pedido foi aprovado por 15 votos a dois.
SOPA DE NOTINHAS
Nosso abraço à querida Circe Valias que está de aniversário.
**
Paulinha Sant´Anna e Rodrigo Samerdoni Filho esticaram até o Rio de Janeiro pra carimbar o passaporte. Lua de mel nos States.
**
Selma Cristina e Jesus Navarro Rodriguez recebem os amigos no rancho da família na Pousada do Paranazão.



AGENDA
  1-Começando hoje,quarta-feira, a 26ª Festa da Tainha e 34ª Festa do Pescador  em Paranaguá, no litoral paranaense. No cardápio frutos do mar e peixes, com shows shows musicais e atrações culturais. Prossegue até domingo. Agradecemos convite.
**
  2- CONVITE À DANÇA:- O Ballet Municipal de Maringá rodopia no Teatro Reviver, às 20h30, sob o comando da professora Nielice Camargo. Aberto ao público, com lugares limitados.Não será permitida entrada paós início dos rodopios. 

ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA: TUDO PASSA - LINDA MENSAGEM DE CHICO XAVIER

ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA: TUDO PASSA - LINDA MENSAGEM DE CHICO XAVIER
"Podemos viver pouco tempo sem água, algum tempo sem alimento mas
nenhum tempo sem esperança".
         Tiago Araújo Matias, mestrando, e Kalil Cristhian Figueiredo Toledo, graduando, ambos da Universidade Estadual de Maringá, receberam o prêmio de melhor trabalho na forma de pôster na área de Química Inorgânica, na "34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química", realizada  em Florianópolis.
Concorreram concorreram com mais de 330 trabalhos. Parabéns!
MARINGÁ, MARINGÁ...
"Um escândalo envolvendo empresários que até então desfrutam de inquestionável prestígio e políticos, muitos deles ocupando cargos, deverá explodir nos próximos dias (ou horas) com repercussão em rede nacional. Algumas cópías de documentos referentes as denúncias chegaram à redação da Revista Conexão Paraná, que foi aconselhada a aguardar o desenrolar dos fatos. Como informou uma autoridade, "é briga de cachorro grande."
**
http://www.glup.com.br/



21 junho 2011

FRASE DO DIA
“Existe um motivo econômico para o homem andar de mãos dadas com a mulher. Se soltar, ela vai às compras.”
Malu Pantarotto está um ano mais charmosa.
 Nosso abraço.
foto: Arquivo pessoal
 
 O
Coral da Universidade Estadual de Maringá
seleciona novas vozes. Podem se inscrever pessoas com vozes de todos os naipes e idade mínima de 18 anos. Inscrições a partir do dia 27 de junho, na Diretoria de Cultura, pelo fone 3011-3880, ou diretamente com a diretora do Coral, Ana Lúcia Colodeti, pelo celular 9145-4706.
Os interessados devem ter disponibilidade de horário para ensaio às terças e quintas-feiras, a partir das 18h15 e para as aPresentações. O trabalho prioriza a Música Popular Brasileira.

NOSSO BLOG CONCORRE AO PRÊMIO
TOPBLOG 2011
VOTE LOGO ACIMA - À ESQUERDA

20 junho 2011

Hoje, segunda-feira, a partir das 19 horas, no Colégio São Bento/ São Paulo, acontece a palestra
“A CULTURA DA VIDA CONTRA A CULTURA DA MORTE”,
pelo bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini,
um dos idealizadores da campanha
"São Paulo Pela Vida".
Impedir a legalização do aborto no Brasil, em pauta.
**
Quer acompanhar? Acesse:- http://bit.ly/kxcRjP

DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

Aos meus queridos amigos 
 -- poucos e ótimos --
aquele abraço.
Bendito sejam!!!
A
 Academia de Letras de Maringá
movimenta a Cidade Canção de sexta a domingo próximos, com a premiação do
'V CONCURSO LITERÁRIO “CIDADE DE MARINGÁ.
Marcam presenças escritores vencedores de várias partes do Brasil, e integrantes de Academias e Centros de Letras do Paraná
 e outros estados.
**
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Aqui está um ótimo exemplo a ser seguido.
 Não é diferente na maioria dos municípios brasileiros. Está mais na hora de se fazer alguma coisa. Esse outdoor foi colocado  em Jaraguá do Sul - SC, e demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.
**
Vamos copiar????!!!!
O
 'Simpósio Internacional sobre Cultura e Meio Ambiente' ,
 que acontece no Auditório Ney Marques, hoje, segunda-feira, no campi UEM, tem como palestrantes:
*- Juan Pedro Ruiz Sanz, professor-doutor em Ecologia Humana, da Universidad Autónoma de Madrid , que aborda a 'Literatura y ecología: un jardín de senderos que se bifurcan";
*- Marciano Lopes e Silva, oceanógrafo e doutor em Letras, da Universidade Estadual de Maringá, palestrando sobre a 'Mãe, madrasta, fêmea e fera selvagens: a natureza segundo românticos e realistas'.
*- Fábio Henrique Soares Angeoletto, graduado em Ciências Biológica, Mestre em Arquitetura e Urbanismo e doutorando em Ecologia Humana na Universidad Autónoma de Madrid falando sobre "As vacas sagradas do ambientalismo".
A bela --e afinadíssima -- Veronica Ferriani estará hoje, segundona, no programa 'Sem Censura', às 16 horas, na TV Brasil, com Leda Nagle de anfitriã.
E amanhã,Verônica canta no 'Estúdio I', apresentado por Maria Beltrão, na Globonews, às 14. Palmas pra ela!

19 junho 2011

"A capacidade de luta que há em você, precisa de adversidades para revelar-se."
Pierre Schurmann
CHÁ DE INVERNO
               O domingo, tem tarde beneficente comandada pela 
 Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá,
 no salão da Igreja São Francisco Xavier.
 A cartela custa R$ 12,00, e se doar 1 litro de leite longa vida ou alimentos, concorre a prendas extras.
      Serão sorteados TV 29", eletrodomésticos, artesanatos e muitos outros.
 Começa ás 14 horas.
A semana que começa será de encontros para divulgação da pesquisa
Melhores Empresas para Trabalhar,
etapa Paraná,
comandada pela Gazeta do Povo em parceria com o Great Place to Work.
*- Em Curitiba, o café da manhã será amanhã, segundona, no Radisson Hotel;
*- Terça-feira o evento acontece em Maringá no Bristol Metrópole Hotel;
*-Quarta-feira, no Hotel Blue Tree, em Londrina.

18 junho 2011

MEU AMOR!!!!!

Na delegacia:
**
Mulher: Meu marido sumiu!!!
Policial: Qual é a altura dele?
Mulher: Eu nunca perguntei qual era a altura dele…
Policial: Ele é magro, é saudável?
Mulher: Não é muito magro... acho que é saudável...
Policial: Qual a cor dos olhos dele?
Mulher: Marron claro ou meio verde... Eu nunca prestei muita atenção…
Policial: E a cor dos cabelos?
Mulher: A cor dos cabelos dele muda de acordo com o sol que ele pega…
Policial: O que ele estava usando?
Mulher: Terno, ou talvez uma coisa mais casual, eu não vi quando ele saiu…
Policial: Havia alguém com ele?
Mulher: Sim, meu cachorro!... Um Labrador chamado Calvin, amarrado numa coleira dourada, altura 80 cm , saudável, lindos olhos caramelos, pelo marrom quase preto, a unha do seu dedão esquerdo estava um pouquinho lascada, ele nunca late, estava usando também uma linda roupinha dourada com listras azuis, ele não gosta de comida vegetariana, a gente come junto, a gente corre junto, muitas vezes ficamos só alí, lado a lado, fazendo companhia um para o outro… e a mulher começou a chorar…
Policial: Ok. Vamos procurar pelo cachorro primeiro!!!
ÚLTIMO SÁBADO DE OUTONO EM MARINGÁ.
CÉU AZUL E NATUREZA EXUBERANTE.
LINDA TARDE!
fotos:Carmen Ribeiro
MATINÉE
O filme italiano ' A Melhor Juventude', dirigido por Marco Tullio Giordana, com Luigi Lo Cascio, Alessio Boni e Adirana Asti é a sessão do projeto "Um Outro Olhar", no auditório Hélio Moreira/ Paço Municipal.
Às 15 horas, com entrada franca
CONVITES
A família Joaquim Romero Fontes convidando para o almoço de aniversário do patriarca, que comemora seus 95 anos, no dia 23 de junho, próxima quinta-feira, no Paviilhão Branco da Sociedade Rural de Maringá.
Vamos levar nosso abraço.
**
Olga Agulhon, presidente da Academia de Letras de Maringá, convidando para a festa de premiação do V Concurso Literário “Cidade de Maringá”, dia 25 de junho, no Metrópole Hotel - Bristol.
 Agradecemos. Estaremos lá!!!

17 junho 2011

NOSS BLOG CONCORRE AO PRÊMIO

TOPBLOG 2011

VOTE LOGO ACIMA - À ESQUERDA
O escritor maringaense
 Antonio Augusto de Assis,
 ou
 a.a.assis,
 receberá o
 Troféu Lilinha Fernandes,
outorgado pela UBT-Porto Alegre, ao trovador mais premiado no Brasil, em 2010.
Agora é preparar a mala e voar até à capital gaúcha para receber a homenagem, merecida!
foto:Arquivo
JOSÉ DOMINGO ALVES,
 de Santa Cruz do Monte Castelo, está em tratamento de câncer de garganta aqui em Maringá, hospedado na Rede Feminina de Combate ao Câncer.
E procura por sua filha
 KELZIA ALVES ANTUNES DE SOUZA,
de 35 anos.
A última notícia que teve é que estaria morando na região de Maringá ou Mandaguaçu.
**Quem tiver informação, favor contatar a Rede Feminina:
 (44) 3028-7277.
A Maringá Franchising Business 2011, evento que conta com apoio de captação do Maringá Convention, marcada para 28 e 29 de outubro próximos, tem na agenda cursos, palestras, exposições e orientações sobre negócios.
E foi um dos destaques da 20ª ABF Franchising Expo, em São Paulo.
Para o diretor executivo da ABF, Ricardo Toledo de Camargo,  “Maringá é uma cidade que investe em programas para viabilizar novas empresas, sendo um dos municípios que mais crescem no país.
**Vale lembrar que a Maringá Franchising Business 2011, tem por objetivo estimular o interesse de possíveis franqueadores e franqueados, estruturando a cidade para que ela esteja tributariamente preparada para as franquias. Atualmente, o Paraná é o 3° Estado do Brasil em número de franqueadoras e o 4° em número de franqueados, segundo dados da ABF.
Diretor da Tasa Eventos, Sérgio Takao Sato;  diretor executivo da ABF, Ricardo Toledo de Camargo;  secretário de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Valter Viana, e o presidente do Instituto Tomodati de Maringá, Cláudio Suzuki.
Foto:MRC.
“QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS."

"O Maestro", livro do jornalista Fabio Steinberg, lançado quarta-feira, em São Paulo,  hoje, sexta-feira, às 18 horas, tem sessão autógrafos na Livraria Leonardo da Vinci, no Rio de Janeiro.
Agradecemos convite.
**
A obra retrata a vida de Mayer Ambar, de sua infância no Cairo à chegada ao Brasil, do aprendizado da língua ao primeiro emprego, da luta para sobreviver até a fundação da
 Bel Air Viagens,
 que se torna a maior de sua época na nascente indústria do turismo brasileiro.

16 junho 2011

Junho,
Mês Internacional do Meio-Ambiente,
 a Academia Paranaense de Direito Ambiental agendou para amanhã, sexta-feira, um café da manhã com o tema
'Os Desafios para os Resídudos Sólidos'.
Entre os expositores Paulo Barros/IAP, doutor Saint-Clir Honorato dos Santos  e engenheiro Pedro Stet.
 Agradecemos convite.

Mario Celso Cunha, secretário de Estado para
 Assuntos da Copa do Mundo -Paraná,
confirmou que no próximo dia 28, o COL- Comitê Organizador Local da Fifa, visitará novamente os centros de treinamento do Estádio Willie Davids, em Maringá.
**
A Cidade Canção poderá ser uma das cidades treinos da Copa.
foto: MRCVB

"Que bom seria se um deputado pegasse febre aftosa. Aí... seríamos obrigados a
sacrificar todo o rebanho!"
De um agropecuarista...


SORRISO
Começando hoje -- até sábado --,em Curitiba, o 2nd Neodent International Congress, um dos maiores congressos de Odontologia do país, comandado pela maior empresa de implantodontia da América Latina, a Neodent,leia-se doutor Geninho Thomé.
Na agenda conferências, workshops e atividades práticas, com renomados palestrantes nacionais e internacionais, com a participação de mais de 2.500 profissionais.
Doutor Wesley Falcão Tuler, de Maringá, palestra sobre 'Implantes Osseointegráveis: Um Mito ou Realidade?"

**E para comemorar mais um sucesso, amanhã, sexta-feira,  tem jantar de festivo.
 Agradecemos convite.
ENTRADA FRANCA

15 junho 2011

Aerolineas Legislativas, agora no Paraná

"Jatinhos executivos vão cruzar os ares do Brasil com o brasão da AL – Assembleia Legislativa do Paraná, levando e trazendo a bordo, deputados estaduais, familiares, assessores e convidados. O Paraná terá sua Aerolíneas Legislativa. A Assembleia do Paraná abriu licitação para aluguel de aviões a jato.

O presidente Valdir Rossoni (PSDB) e o primeiro secretário Plauto Miró Guimarães (DEM), defendem a locação dos aviões que ficarão à disposição dos deputados estaduais. Plautinho afirma: ainda não se sei quanto vai custar cada quilômetro de viagem aérea. O único gasto além do quilômetro viajado serão os R$ 500 pagos a cada quatro horas que os aviões ficarem parados."
Deste raciocínio nascem as Aerolíneas Legislativas do Paraná, mesma sigla da AL. Vem aí a AL da AL/PR.
Será que deputado estadual para ficar mais perto do povo precisa de avião? O que vocês, leitores, acham?"
Margarita Sansone