(44) 3222-7836

26 maio 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 27-05

"Plagiando Tim Maia: “vale tudo!”. Vale andar, pedalar, dançar, nadar, correr, caminhar e subir escadas. Só não vale ficar parado".
**
Esta é a proposta do Dia do Desafio 2009, hoje,


última quarta-feira do mês de maio, com o tema Você se mexe e o mundo mexe junto. Criado no Canadá, agora realizado em quase todo o mundo visa combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular da atividade física.

**
Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário
**
Em 1997, o Paraná participou com apenas duas cidades, hoje, 296 municípios aderiram a campanha. Importante, além de realizar a atividade física, é essencial o registro da participação no telefone 0800-643-6690, entre as 0 - 21 horas, do dia 27. A competição é entre duas ou três cidades do mesmo porte, de maneira esportiva e saudável, e ganha a quem tiver mais confirmações.
Maringá vai competir com a cidade mexicana de Santa Catarina, do estado de Nuevo León.




GOSTO QUE ME ENROSCO
Ana Cristina e Ernesto Nóbrega de bem com o flash e com o cupido posam para Solange Marcon.



PENTECOSTES
Sábado, a Arquidiocese de Maringá realiza o Pentecostes -- festa dos cristãos em memória da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, celebrada no qüinquagésimo dia depois da Páscoa.
No ginásio do Colégio Marista, durante todo o dia, das 8 às 24 horas, com pregação de Roberto Tannus, de Goiânia, e Danilo Lopes, músico do grupo do padre Marcelo Rossi. Dom Anuar Battisti reza a Missa.



GEMINIANOS
*- Bela Celidonio brinda o níver. Tim-tim
-* A belezoca Giovana comemora o aniversário e ganha presente dos pais Daniela Peixoto- Mauro Porcu.
*- Níver blue: - Silvio Iwata e Ulisses Ceccato
-* Maria e João Martins dos Santos brindam mais um ano de casamento, em Camboriú, onde moram atualmente. Mas em dias dão uma chegada na terrinha pra rever família e amigos.



BRASIL, SIL, SIL
Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas".
senador Pedro Simon.




FAZ & ACONTECE
Celeste Scorza abriu endereço e recebeu os mais amigos em torno de um elegante jantar de aniversário. Cardápio espanhol e vinho da melhor safra.
**
Ilecyr Heckert, promotor de Proteção e Defesa do Meio-Ambiente de Maringá, fala sobre "A Importância Legal das Matas Ciliares, na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, no Plenário da Câmara, abrindo a Semana do Meio Ambiente.
**
A médica Maria Cristina Marquezini, da Universidade Estadual de Londrina, fala sobre 'Atendimento Educacional Especializado – Deficiência Mental', no Seminário de Educação Inclusiva, organizado pela Secretaria de Educação de Maringá, no Hotel Bristol. Profissionais de 65 municípios da região participam.



CÓDIGOS & LEIS
Começando hoje o Congresso Jurídico Integrado de Maringá, no Teatro Marista, às 19, com palestra de Maurício Kalache, e homenagem ao advogado-professor José Hermenegildo Baptista. Em seguida mais três palestras, por Juarez Cirino dos Santos, Isaías José Santana e José Rubens Morato Júnior. Prossegue até sexta-feira



COLGATE
Adriane Dallagnol e Maurício Paz na temporada social
foto: Carlos Ronquim



BUSINESS
Formada por mais de 70 empresários, a comitiva organizada pelo Governo do Paraná aterrissa na província argentina de Salta, para participar do O III Encontro de Representantes de Comércio Exterior da Argentina. Começa hoje e prossegue até sexta-feira, com André Villena representando o Porto Seco de Maringá.



GERAÇÃO FUTURO
No próximo final de semana, de sexta a domingo, Maringá sedia a Conferência da Criança! organizada por João Marin Mechia. Rotarianos do Distrito 4630 aterrissam em massa na Cidade Canção para debater assuntos de relevância, tendo entre as palestrantes ilustres a doutora Zilda Arns, que vai falar sobre O mundo precisa de solidariedade. Confirmaram presenças, como palestrantes, os ex-governadores distritais José Luiz Toro da Silva e Iscandar Tayar. Na parte social tem jantar, premiação e shows.



BATE, BATE...
O 1º Fórum Internacional de Morte Súbita, do XII Congresso Sul Brasileiro de Cardiologia e do XXXVI Congresso Paranaense de Cardiologia começa hoje, em Curitiba, no Estação Embratel Convention Center. Médicos de todo Brasil e do exterior confirmaram. Da Cidade Canção bate ponto Mário Lins Peixoto.
**
A médica Dominique Delbecke, presidente da Sociedade Americana de Medicina Nuclear, e David Maron, professor de Medicina de Emergência da Universidade de Vanderbilt do Tennesse, são palestrantes convidados.
******************