(44) 3222-7836

30 junho 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 01-07

BRASIL, MOSTRA TUA CARA...
DIA DA CIDADANIA

Cidadania não é só ser respeitado como homem, no sentido lato.
**
É, principalmente, respeitar-se, exercendo seus deveres, atento ao que se passa no país como um todo, seja no sentido social- humanitário e, principalmente, no político.
É levantar bandeiras, é sair às ruas, é exigir moralidade pública. É enfim, estar acima da pequenez que move os interesses das oligarquias, da politicagem barata (na verdade muito cara) e alguns dirigentes, que são, em primeira e última instância nossos funcionários, pagos com nossos impostos.
É despedi-los, por justa causa.


NANA NENÊ...
O mocinho Jayden nasceu na madrugada desta terça-feira, de parto normal, com mamãe Virgínia Vargas e papai Skyler Cundiff + hermanita Júlia, felizes com a chegada do segundo herdeiro
Vovós Margoth e Luis Carlos Vargas sorrindo doce feito mel
.



BUSINESS
Wellington Ferreira, presidente do Sicredi/ Maringá, e Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Sicredi Participações S.A, convidando para a coletiva de Imprensa de apresentação da maior e mais nova cooperativa de crédito do Paraná, a Sicredi União PR, hoje, às 18, no Centro de Tradições Gaúchas, em Maringá.
João Paulo Koslovski, presidente da Ocepar, e Maurício Gehlen.vice-presidente da Faciap, estarão presentes.


CONSEG
Em noite festiva no Haddock, foi empossado o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, com o coronel Antonio Tadeu Rodrigues (à esquerda), na presidência. Prestigiaram a noite o presidente da Faciap, Jefferson Nogarolli; o vice-governador Orlando Pessuti; e o ex-presidente do Conseg, Everaldo Bello Moreno ** Everaldo Moreno recebeu duas placas de menção honrosa, numa delas gravada a frase de Martin Luther King: “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver”. - Fotos: José Gomercindo e Assessoria Co




MININOTAS
* Regina Helena Mantovani, coordenadora catequética da CNBB, fala no Encontro de Formação sobre Paulo, o Grande Missionário, no Auditório D. Guilhermina, às 20. Aberto aos interessados.
* Leonardo Agita recebe parabéns e abraços pelo níver.
* Tânia Regina dos Santos Soares ministra o curso Conhecendo o computador e editando textos, nas próximas terça e quarta-feiras, no Mudi, campi UEM. Inscrições abertas.



MEUS MENINOS!
João Paulo Brito conferiu o curso do padre Quevedo neste final-de-semana. Mãe Diudi optou só pelo domingo.
Daniel Score Martim voa pra temporada de estudos no Canadá. Mãe Terezinha já curte as saudades.



CANJICA E PRÊMIOS
O Grupo de Serviço São José comanda a tradicional Canjicada Beneficente, no Lar dos Velhinhos , a partir das 14 horas, no Salão Social da entidade, na Rua Ponta Grossa nº 70 , Bairro Aeroporto.
Tem bingo com ótimas prendas, rifa de uma toalha de mesa, e no lanche canjica de coco e amendoim




Bernadete Rocha Loures desponta na temporada esbanjando charme. foto: Turkinho



GRANDE NOVIDADE!!!!
Ontem, em rede nacional com jornalistas de todo país, através debate ao vivo, via Internet, Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica -IPEA , divulgou o Comunicado da Presidência nº 22: “Receita Pública: Quem paga e como se gasta no Brasil”, um estudo que mostra que os mais pobres têm de trabalhar quase duas vezes mais que os ricos pela arrecadação tributária atual".
Sabiamente vovó filosofou " Grande novidade! E lá precisava de tanto estudo pra tal conclusão!"



MRCVB
Fernando Rezende foi eleito, ontem, presidente Conselho Diretor do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A nova diretoria gestão 2009 /2011 tem como presidentes do Conselho Curador, Sergio Takao Sato; e do Conselho Fiscal, Shiniti Ueta.



EXEMPLO
A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi escolhida pelo Instituto de Responsabilidade Social de Maringá- Fundacim, para receber o Prêmio Gestação 2009. A premiação tem como objetivo estimular a profissionalização e divulgar as entidades que desenvolvem boas práticas de gestão. A presidente da entidade, Marta Regina Keiser, comemora.
*******

29 junho 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 30-06

"Nunca discuti sem primeiro consultar o silêncio, isto sempre fará vitoriosa a vossa razão." Adão Myszak



PORTEIRA

A bela morena Patrícia Nunes Vorreia é a Rainha da Festa do Carneiro no Buraco e Feira Exposição, de Campo Mourão.
Um grupo de artistas e músicos mourãoense esteve em Curitiba para divulgar a 19.ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco e a Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial 2009, que começam hoje, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, em Campo Mourão.
* O prefeito Nelson Tureck aproveitou para convidar pessoalmente, o governador Roberto Requião, que confirmou presença.
**
A Feira prossegue até o domingo, 5 de julho tendo na programação shows, mostra de produtos agropecuários e pastoris, rodeio profissional em touros e cavalos, e a partir da sexta-feira acontece o Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. fotos: Assessoria do GPr. e PMCMourão




ATRAÇÃO FATAL
Segundo o ministro das Relações Institucionais (???), José Múcio Monteiro, " o Palácio do Planalto não trabalha com a possibilidade de afastamento do presidente do Senado, José Sarney , do cargo...e conta com o apoio irrestrito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."




PARABÉNS
Adriana Fagundes recebe abraços, presentes e parabéns.
Antonio Carlos da Rocha Filho está um ano mais experiente.
Adélia Henriques e Renato Zardetto brindam mais um ano de casamento




AGENDA DA TERÇA
- Hoje, última apresentação do Ballet Marcia Angeli no Projeto Convite à Dança, no Teatro Reviver ,às 20h30. Entrada franca.
- No Teatro Calil Haddad tem apresentação de break, Bumba-Meu-Boi e o lançamento do selo comemorativo sobre capoeira, encerrando a 1ª Exposição Afro-Brasileira de Maringá. Aberto ao público.




ELAS & ELES
* Jéferson Nogaroli, presidente do Sebrae/PR, participou, em Foz do Iguaçú, do Encontro Nacional de Juntas Comerciais, no final-de-semana.
* Melissa Dias disse o "sim, eu aceito" para Jeferson Souza, no sábado, em cerimônia na Catedral Basílica. Estão em doce lua-de-mel.
*
Ana Cristina e Luis Anselmo Marques Santana estão em temporada de nana-nenê com a chegada do mocinho Júnior. O primeiro herdeiro nasceu saudável e tranqüilo.




ESPETO & BRASEIRO
O Lar Escola da Criança de Maringá -- rua Martin Afonso, 1441 - Jardim, Novo Horizonte -- marcou para este domingo uma churrascada beneficente, acompanhada de mix de folha e arroz à grega, com direito a marmitex. Convite a R$15,00, sendo que criança até 8 anos não paga:- 3227-3030.

*************

BRASIL, SIL, SIL!


GRIPE -- CUIDADOS


" Repasso cuidados importantes para preservar sua saúde, neste inverno com o fantasma da gripe H1N1, cuide-se!!!." -- Marcia Franzoi Martins- Técnico de Atividades - Educação em Saúde - SESC Maringá
****
CUIDADOS QUE DEVEMOS TER INDEPENDENTE DA GRIPE SUÍNA!!!
"O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue(neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus , bactérias e células de tumores. As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (stimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).
***
* Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não tome gelado,sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
*Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite,pois produz muito muco e dificulta a cura.
*Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
*Coloque bastante cebola na sua alimentação.
* Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
* Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura,damasco seco,beterraba,batata doce cozida,espinafre crú,couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
* Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
* Coloque na sua alimentação salmão,bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
*O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
*Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
* Evite óleo de milho,de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
* Importante: mantenha suas
mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes,antes da escovação.
**
Com esses cuidados acima e essa alimentação os vírus com certeza nem chegarão perto de você."
-
professor-doutor Odair Alfredo Gomes, Laboratório Morfofuncional
Faculdade de Medicina - Unaerp

28 junho 2009

COLUNA DE DOMINGO 28-06

"Nunca tente ensinar um porco a cantar, você perderá o seu tempo e aborrecerá o porco." Paul Dickson





35 ANOS
O Diário do Norte do Paraná convidando para a festa de comemoração dos 35 anos do jornal que será brindado amanhã, segunda-feira, no Shopping Mandacaru Boulevard. Durante a noite festiva será lançado oficialmente livro 35 Anos de História. Agradecemos e cumprimentamos.




HELP!
O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, quer comemorar os 50 anos de Brasília, em 21 abril de 2010, em altíssimo estilo: com show do ex-beatle Paul McCartney, ao ar livre, na Esplanada dos Ministérios, e informa, "Nosso orçamento permite pagar até US$ 1 milhão pelo show".
**
Qualquer diferença é só pedir ao Senado. Sarney e família ganham, em contrapartida, cadeira cativa na primeira fila.



MAMA MIA!
Al pesto, Bolognesa e Alho&Óleo acompanhados de coxa de frango assada e radite é o cardápio da deliciosa Macarronada Beneficente no almoço de domingo, no CTG Rincão Verde. Se não comprou seu convite, tente, talvez ainda tenha algum: 3025-
7031.






DE MÃOS DADAS
Anália e Daoud Nasser na temporada sócio-profissional.
arquivo pessoal



TERRA DO SOL NASCENTE
Em comemoração aos 40 anos da fundação da Canção Folclórica em Maringá a Acema agendou um concurso musical para o domingo.
Coordenando, Hiroyuki Shimuzu. Aberto ao público.



CANCERIANOS
Eliane Guimarães brinda o níver no domingo.
Mariana Bianchini da Rocha tem a segunda-feira recheada de abraços, presentes e parabéns pra você.
Anna Thereza Valias Meira, sempre discreta brinda o níver amanhã, cercada da família e poucos e bons amigos.



AFINADOS
Sob a batuta do maestro David Oliveira que vai reger um repertório diverso com um mix de músicas eruditas, canções de filmes e músicas populares, a Orquestra Filarmônica Cesumar e os Coro e Grupo Vocal Cesumar apresentam-se no palco do Cine Teatro Plaza, às 20, com entrada franca.
**
O público vai ouvir músicas como o Prelúdio da Ópera Carmen, de Bizet ; Una Furtiva Lágrima, da ópera L’elisir d’amore”, de Donizetti, pelo soprano Enilton Cavalcante; Dont cry for me Argentina, de Webber, com arranjo do maestro David Oliveira e interpretação solo da cantora maringaense Ana Vitória.
No repertório popular Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.




BELEZURA
Lisa Victor Baptista deu o ar da graça pela terrinha dia desses e retornou ao Rio, onde mora e trabalha. foto: Carmen Ribeiro



LEÃO MARINHO
Um dos mas respeitados ambientalistas do mundo, Jean-Michel Cousteau, filho do oceanógrafo e mergulhador francês, Jacques Cousteau, é presença confirmada na 1ª Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária da Organização dos Estados Americanos, promovida pela Organização dos Estados Americanos, e marcada para 21 a 24 de julho, em Foz do Iguaçu.
Vai falar sobre o trabalho da Ocean Futures Society e a preocupação com o futuro dos mares e da biodiversidade marinha.
**
Nos bastidores a Comissão Interamericana de Portos e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, em parceria com, entre outros, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. Quem deve prestigiar o evento é o prefeito Silvio Barros, amigo pessoal do ilustre convidado.
*********

27 junho 2009

BRASIL, SIL SIL...


Festival Internacional de Cannes

A DM9DDB acaba de conquistar o título de Agência do Ano no 56º Festival Internacional de Publicidade, que termina hoje, sábado, na França. É o quarto título mundial que a agência conquista em Cannes, ratificando sua condição de mais premiada na história da participação brasileira nesta que é a mais importante premiação da propaganda mundial.
A DM9DDB traz, desta vez para o Brasil, nove Leões nas categorias de ouro ( anúncios para mídia impressa) prata (outdoor ); e bronzes, ( Internet).
**
Além dos prêmios da DM9 - que é uma sociedade dos grupos ABC (brasileiro) e DDB (multinacional), foi fundada há 20 anos por Nizan Guanaes e Guga Valente , o Brasil conquistou outros 23 leões.
A também brasileira Almap BBDO ficou em segundo na lista das mais premiadas.
Em terceiro, a DDB de Istambul, cujo diretor de criação é, curiosamente, um ex-funcionário da DM9, Karpat Polat, turco que durante um ano fez intercâmbio profissional na agência sediada em São Paulo.
**
“Esta vitória é fruto do trabalho do dia-a-dia, da crença de clientes que acreditam na criatividade como veículo para fortalecer marcas e aumentar resultados. É, sobretudo, uma vitória coletiva, nascida do talento de uma equipe aguerrida, que busca a excelência em todas as áreas da agência” festejou o presidente da DM9DDB e sócio do Grupo ABC, Sergio Valente.

26 junho 2009

VIDA QUE PEDIMOS A DEUS...


O empresário Claudemir Siquini, presidente da Confederação Brasileira de Pólo, comanda amanhã, sábado, o IX Pólo Day, a partir das 11h30, na Sociedade Hípica Paulista.
*- Daniella Sarahyba, capa da próxima revista Helvetia Pólo Life, realizadora do evento, bate ponto.
*- O destaque fica para o desafio entre Brasil e Argentina, no masculino e feminino.
*- Na lista de polista, o argentino e modelo da Ralph Lauren, Ignácio Figueras (Nacho) João Paulo Ganon e Rico Mansur.
**
Os empresários Ricardo Bello e Federico Blizniuk, da Fiducia Capital Group, aproveitam e lançam o empreendimento Estância Villa Maria, divulgando e mostrando o conceito de vida no campo do projeto imobiliário de altíssimo padrão, localizado em Buenos Aires.
**
O IX Pólo Day foi criado para promover o Pólo e mostrar o lifestyle que envolve o esporte através da disputa, exposições de arte e produtos de luxo entre outras atrações. Depois da premiação, DJs convidados comandam o som da big festa.

COLUNA DE SÁBADO 26-06

"Toda arrogância é odiosa, mas a arrogância do talento e da eloqüência é uma das mais desagradáveis." - Cícero
COLÍRIO
Silvia Fernanda Vieira, pra um sábado mais bonito.
foto: Solange Marcon



FERRADURA
A Federação Paranaense de Hipismo comanda o Campeonato de Hipismo 'Coronel Dulcídio', em parceria com o Regimento da Polícia Montada, em homenagem aos 130 anos do RPMom/PMPR. No Tarumã, em Curitiba. Da terrinha, participa o cavaleiro Miro Costa.



PALCO
O menino que ganhou uma boneca, de autoria da atriz e diretora Majô Baptistoni, é agenda pra garotada hoje e amanhã, no Teatro Barracão, às 16 horas, com ingresso a R$5,00.

A história de Paulinho, um garoto que ganha uma boneca de presente na sua festa de cinco anos, no palco. No decorrer do espetáculo as personagens vão sendo apresentadas de forma divertida, sendo indicado tanto para crianças, quanto para adultos que se ocupam da educação de crianças. Um mix de atores e fantoches no elenco da Cia. Teatral Tipos & Caras


A grande final do Campeonato Paranaense de Rugby 2009 acontece hoje, em Maringá, a partir das 9 da matina, no Parque Alfredo Nyeffeller, com portões abertos ao público. Segundo esporte mais popular do mundo, perdendo apenas para o futebol, é de origem inglesa, praticado por homens, mulheres e crianças,
**
A Associação Atlética Rugby Maringá convida, " Traga sua família e amigos evenha conhecer mais sobre este esporte que, por prezar a amizade, união e fraternidade, deixou de ser um jogo e se tornou uma doutrina para seus participantes."



SAÚDE NA TELINHA
No programa Saúde Hoje, liderado pelo oftalmologista-apresentador Nelson Maimone, o sábado será de agradável bate papo com a odontóloga Nazaré Furoni Gimenez; geriatra Thaís Cano Miranda da Nóbrega; doutor Manuel Gustavo Giraldelli; e ginecologista Adilso Carlos Gomes. Pela TV Maringá - Band.



FILANTROPIA
Na próxima sexta-feira, tem Jantar Dançante Beneficente, no Buffet Della Ré Eventos, promovido pelo Projeto Bom Aluno, presidido por Mirian Arruda, que dá reforço escolar aos alunos carentes. A comunidade convocada a prestigiar e ajudar a entidade que precisa de colaboração de todos nós. É só ligar 3222- 7015 e confirmar presença



GAROTAS COLGATE
Letícia Lopes e Carisa Zini, dupla de belezocas em tarde de feijãozinho preto&paio. -- foto: Carmen Ribeiro



CANCERIANOS
Eliane Guimarães, Maria Luiza Fontes Beltran Ferreira e Marília Fujiwara estão de aniversário.
Dirceu Martines e Ricardo Alvarez ficam mais maduros.
**
A quinta-feira foi de jantar em torno do aniversariante Sérgio Luis Meneses que recebeu os amigos para uma Paella regada a vinho. De co-anfitriã a musa Mônica.



ROJÃO
Maria José e João Carlos Carvalho reúnem família e amigos para um sábado junino na bela chácara da família. Fogueira, arrasta pé e quentão em homenagem a São João.
**
Festança caipira no campi da Unifamma com tudo a que tem direito movimenta o sábado da moçada. Garotada até 10 anos tem entrada grátis.



ÁLBUM DE FAMÍLIA
Catherine Mori Ubaldini e Julio Azevedo da Rocha + senhora Adelina Mori Ubaldini batem ponto em tarde junina no Clube Hípico. -- foto: Carmen Ribeiro


ALELUIA
Aline Barros canta no Parque de Exposições. O show gospel começa ás 21.
Padre Quevedo passa o final-de-semana em Maringá comandando curso especial na Paróquia Santo Antônio de Pádua.
**
Dom Anuar Battisti passa o sábado em São Pedro do Ivaí onde participa da ordenação do diácono Luiz Carlos Francisco Targino.



NOVIDADE NA TV
Estréia hoje, às 13h35, na RICTV, Ver Mais, programa diário com ítens importantes do nosso dia-a-dia, da culinária, beleza e diversão ao social. O apresentador é Renato Gaúcho -- não o jogador.
"Boas idéias, sugestões de assuntos, personagens e dicas serão bem-vindos pois o programa estará aberto a sugestões de especialistas e personagens que possam participar de reportagens e entrevistas no programa", informa a produtora Letícia Leite. A direção é do escritor e jornalista Luiz Andrioli.
Votos de sucesso.
*********

25 junho 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 26-06

"Se você não está cometendo erros, você não está assumindo riscos, e isso significa que você não está indo a lugar algum..." -- John W. Hott Jr


FRASQUEIRA
A lady Josefina Maranhão, curitibana esbanja disposição do alto de seus 92 anos. No início do mês convocou o neto Sergio Maranhão Ritzmann para acompanhá-la até a moderna e badalada Dubai, capita dos Emirados Árabes Unidos. Depois de conhecer a cidade maravilha, continuou sua temporada de férias em Paris. Retorna faceira e pronta para a próxima.
fotos: Arquivo pessoal


PIANISTAS
Eula Ferrer e Hideraldo Grosso apresentam-se em piano a quatro mãos dedilhando obras de Mozart, Brahms, Grieg e Debussy, no Teatro Municipal de Campo Mourão. E amanhã, participam de um Master Class (aula pública de nível avançado) no Teatro Municipal.



PALMAS
CONVITE AO TEATRO - a peça teatral As aventuras de Oswaldinho encenada pela Cia Palco, no Teatro Barracão, começa às 21, com entrada franca . CLUBINHO DE LEITURA - Tatiana Belinky conta a história Assim, sim, na Biblioteca da Vila Operária, às 14 horas, com a garotada convidada. Tem pipoca com entrada franca




DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
*- Motohiro Hoshino, vice- cônsul do Japão no Paraná, passa o sábado, amanhã, em Maringá atendendo japoneses e descendentes, na Escola Japonesa da Acema. Serviços relacionados ao Consulado em
pauta.
*- Ana Beatriz Guimarães Bastos esticou até Sampa.
*- Rosana e Antonio Carlos Santana aproveitam o final-de-semana e esticam até a Paulicéia Desvairada. Conferem o circuito sacolas, restaurantes e teatro.
**
Nosso obrigada aos muitos amigos pelo carinho, quarta-feira, Um ano mais de experiência sempre faz bem, principalmente estando de bem com você mesma
.

As ladies Mafalda Mestriner e Estephânia Rodrigues Alves num grude só.
foto: Carmen Ribeiro




SEGURANÇA
Em cerimônia festiva logo mais à noite no Haddock, será empossada a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) biênio 2009-2010, tendo na presidência o coronel da Reserva da Polícia Militar, Antônio Tadeu Rodrigues. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o vice-governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti confirmaram presenças. Na nova diretoria duas mulheres, a diretora de Documentação e Legislação, Cynthia Elena de Campos, e a Diretora de Comunicação, Clélia
Cordeiro.



APLAUSOS
Hoje, tem Romeu e Julieta no palco do Teatro Calil Haddad, com os trinta bailarinos do Teatro Guaíra . Cenários confeccionados com duas toneladas de ferro, dezenas de metros de tecidos para o figurino, cinco quilos de miçangas e paetês compõem o belo visual idealizado pelo coreógrafo paulista, Luiz Fernando Bongiovanni. A música é de Sergei Prokofiev e a direção geral é de Carla Reinecke
**
E no sábado e domingo tem seletiva de bailarinos com oficinas de dança pelo staff artístico do Balé Teatro Guaíra, aberta à comunidade. Também no Calil.




O InstAlinhar ao centroituto de Psiquiatria e Saúde Integral, pacientes, familiares, funcionários, corpo clínico e diretoria do Hospital Psiquiátrico de Maringá convidando -- extensivo à comunidade -- para a tradicional Festa de São João, em sua 46ª edição, com direito a guloseimas e apresentação da quadrilha de pacientes e funcionários, hoje, às 15. A caipirada vai esbanjar alegria numa tarde de descontração e confraternização.




LAÇOS DE TERNURA
Anna Cristina Rodriguez e Carlos André Almeida Prata, de São Paulo, casam em cerimônias civil-religiosa seguida de jantar para família e padrinhos. Depois da lua-de-mel em Fortaleza, o casal vai morar no Canadá. Junto aos filhos os pais Terezinha - Luiz Carlos Rodriguez e Fernanda - Alberto José Prata.




TURMA DO MAURÍCIO
A Litera Construindo Diálogos, em nome da Maurício de Souza Produções, convidando para coletiva de Imprensa sobre os 50 anos de carreira de Maurício de Sousa, no Auditório Pedro Piva, no Mude, em São Paulo, com o cartunista conversando com os convidados. Estarão presentes o presidente da Editora Panini, José Eduardo Severo Martins, um executivo do canal de The Biography Channel e os personagens da Turma da Mônica. Agradecemos.
*********

BOA APARÊNCIA

A Corpus Esthetic está com um novidade que tem feito a alegria tanto de mulheres quanto homens, preocupados com o bem estar e uma aparência saudável e tratada: Dermotrat, um equipamento de Luz Intensa Pulsada (IPL), que utiliza um método inovador, que distribui a energia em uma área pré –determinada, não se "perdendo" em pontos não referenciais. A energia plana controla a concentração do volume de energia numa área abaixo da pele, onde pode-se descarregar maior potência, trazendo assim maior resultado.
**
Rejuvenesce através remoção de rugas finas; melhora a firmeza da pele e fecha poros dilatados; suaviza sardas, remove tatuagem e manchas na pele; trata herpes, acne e depila, entre muitos outros atributos.
O Dermotrat realça a beleza e a boa aparência de forma indolor utilizando a mais alta tecnologia.
**
A equipe profissional está a postos atendendo aos interessados, bastando entrar em contato e agendar uma consulta. E depois, fique de bem com o espelho:- CORPUS ESTHETIC CENTER - FONE: 3031-6677

24 junho 2009

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 25-06

"A melhor medicina contra a saudade é a falta de memória."
- Carlos Drummond de Andrade




TALENTOSO
O produtor de moda paranaense, Victor Sálvaro, aterrissa em Maringá e comanda uma mega produção do ensaio fotográfico da Tuaren, a convite do empresário Chebli Nabhan.
**
Em Curitiba, Victor fez parte da equipe que lançou o Crystal Fashion, criou a revista do Shopping Mueller e dirigiu as edições de moda das revistas do Shopping Crystal. Realizador de mega festas como a Black & White das grifes Cori e VR Menswear nas docas do Shopping Mueller ; a festa hollywoodiana que fez a junção das empresas da RPC - Rede Paranaense de Comunicação; e eventos nacionais ligados a grifes badaladas como a Dove e Grendene, o credenciam como grande organizador de eventos. Além de descobridor de talentos.

Um de seus projetos mais badalados foram as exposições com seu acervo de bonecas Barbie por shoppings do Brasil, como mostra a foto. Bem-vindo!
foto: Arquivo pessoal



BOM HUMOR
A prosa entre Adélia Henriques Zardetto e o cavalheiro André D´Áurea estava pra lá de animada! foto: Carmen Ribeiro



QUE DELÍCIA!!!!
Al pesto, Bolognesa e Alho&Óleo acompanhados de coxa de frango assada e radite é o cardápio da deliciosa Macarronada Beneficente que acontece neste domingo, no CTG Rincão Verde. Os convites antecipados -- apenas R$12,00 -- podem ser solicitados pelo fone 3025-7031 que Paulo Badan faz a entrega
.



CANCERIANOS
Geny Martinez, Nadir Furlan, Gabriela Meneses e Vânia Albuquerque brindam o níver.
Andressa Melo reúne a moçada amigas para brindar os belos 20´s.

**
Antonio Silvestre Ferreira recebe via DDI até Lisboa, Portugal, os parabéns pra você. Família e amigos não esquecem a data.



GRUDE
Maga Moreira e Lincoln Preiss vez ou outra surgem na temporada social. Foram clicados em noite de festa no Maringá Club. -- foto: Stella Brazil




DIPLOMA: SIM OU NÃO?
O curso de Jornalismo do Cesumar e o Sindicato dos Jornalistas de Londrina e Região – Seccional Maringá convidado os profissionais e estudantes de Jornalismo para o debate sobre a decisão do STF que acabou com a exigência de diploma para o exercício da profissão, bem como os rumos da categoria daqui para frente. Hoje, às 21, no auditório do bloco 6 do Cesumar

Marcam presenças a professora de Direito Constitucional, Cássia Beraldo, a coordenadora do curso de Jornalismo do Cesumar, Cibele Abdo Rodela e a presidente da seccional do sindicato, Valdete São José.



MININOTAS
Terezinha Boldori ressurge da temporada Europa.
Marilaine Del Pintor
e Luis Eduardo Sanches + a filhota Lislaine deitaram rede na Pousada em Rio Quente, Goiás, e amanhã ressurgem.
Renata Zucorelli voa para New York. Com os cuidados necessários para evitar a gripe.
**
A pianista paulista Luciana Sayuri apresenta-se no Auditório Luzamor, às 21, com entrada franca. Professora de música com formação clássica dedilha um repertório especial, um mix com o popular


QUE SOL!
Walkíria Tasin levou o chapéu pra tarde hípica de feijoada e amigos.
foto: Carmen Ribeiro



AGENDA DO DIA
- A I Feira da Micro e Pequena Empresa de Maringá e Região acontece hoje e amanhã, no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura-Crea, das 19h30 às 22 horas. Palestras e exposições de serviços e produtos na agenda. Ampec, nos bastidores.
**
- Queixa escolar e atuação do psicólogo escolar é a palestra de Geovana Fuzer Polsaque, às 19, na Clínica Com.Tato.



PALMAS
Nos sábado e domingos próximos a Cia. Teatral Tipos & Caras apresenta O menino que ganhou uma boneca. A montagem da peça é inspirada no livro de mesmo nome, escrito pela atriz Majô Baptistoni, membro da Academia Maringaense de Letras e responsável pela direção do espetáculo. A garotada convidada a aplaudir. Começa às 16, no Teatro Barracão.
*********************

23 junho 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 24-06

" Sou grato pela minha sombra que me observa em ação. Porque isso significa que estou fora, ao sol."



PARABÉNS TRIPLICADOS
Na quinta-feira passada, as ladies Sara Léssio, Circe Valias e Cílis Godinho dividiram a tarde hípica de abraços, parabéns, bolo, presentes e um joguinho de tranca. Carmen Ribeiro clicou.
**
E, no sábado, Cílis Pires Machado Godinho ganhou uma festa surpresa armada pelos filhos, no Maringá Club, com toda a família reunida, inclusive o marido, doutor Antonio Godinho Machado, que veio do Mato Grosso especialmente para abraçá-la. Cílis chegou pensando que a festa era do neto, e surpresa!!!!. De anfitriões os filhos-noras, Marcil Godinho -Val, Fabrício Godinho- Marcia e Toni Godinho- Rosana
**
Na lista de amigos mais íntimos que bateram ponto Marília Fujiwara - Waldemar Alegretti, Walkíria Planas - Sebastião Almeida, Rocio Farris, Rachel Andrade, Regina Britto, Stefania Rodrigues Alves e Marilena - Leandro Luz


ASAS QUEBRADAS
Marcelo Richa, filho do prefeito de Curitiba, Beto Richa, vem a Maringá no próximo sábado para reunião da Executiva Estadual do PSDB Jovem. Falando nisso, a coisa tá preta lá por Curitiba por causa de denúncias referentes a cash não declarado na campanha para prefeito em 2008. Brasil, sil, sil...



SÃO JOÃO
* Kayoko Ueta e Nara Barnabé são as aniversariantes do dia.
* Felipe Renato Mattos e Vitor Mendonça brindam o níver .


APARECERAM!
Rose e Sergio Mendes presenças raras na temporada. Vez ou outra dão o ar da graça.



CASH
Começando hoje em Maringá o XII Encontro de Economia da Região Sul – Anpec/Sul 2009, com palestra de abertura pelo professor Geraldo Sant’ Ana de Camargo Barros (Esalq/USP), falando sobre Brasil: antes, durante e depois da crise. No Hotel Deville, às 19h30. Prossegue até sexta, no Anfiteatro Ney Marques.



BATENDO ASAS
Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas, falou sobre sua empresa, hoje e perspectivas futuras, a um público diversificado e atento, do empresário ao político. No Auditório da Associação Comercial de Maringá.


OLHA O SORRISO!!!
Pedro Mozer, Donária Rizzo e Rony Veltrini num clic de Carmen Ribeiro, em tarde de amigos e feijoada


AFINADOS
A sétima edição do Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith que acontece em setembro,
em Curitiba, reunirá pianistas de todo o Brasil – estudantes ou profissionais. Os participantes apresentarão – sem o auxílio de partituras – quatro obras: um movimento vivo de sonata ou sonatina clássica; uma obra do período romântico, moderno ou contemporâneo; uma composição erudita brasileira; além de uma peça de J. S. Bach especificada no regulamento concurso.

**
Essa é a primeira vez que o concurso abre inscrições para todos os estados brasileiros, dando oportunidade para pianistas se destacarem em um concurso que se tornou uma das principais vitrines de novos talentos E atenção, as inscrições terminam dia 7 de julho. Regulamento e informações: www.concursodepiano.com.br .



Festa Julina no Lar
O Grupo de Serviços São José realiza sua tradicional Canjicada Beneficente no Lar dos Velhinhos, dia 1º julho, às 14, no Salão Social da entidade, na Rua Ponta Grossa nº 70 , Bairro Aeroporto. Na agenda Bingo com ótimas prendas, rifa de uma toalha de mesa, e no lanche canjica de coco e amendoim. Todos convidados e convocados.

TAGARELAS
Cida Macedo e Elmer Romero aproveitaram o reencontro em tarde de feijãozinho preto&paio, pra uma boa prosa e um clic. - foto: Carmen Ribeiro


VÔO RASANTE
Dona cegonha avisou o casal
Fabíola e Luis Marcel Neves que o pedido foi aceito. É preparar o enxoval que está a caminho em garotinho para animar o lar doce lar. Vai se chamar Antônio, em homenagem ao vovô.



MININOTAS
Renata Medeiros pega vôo para Belo Horizonte.
Regina Helena Mantovani coordenadora catequética da CNBB-Região Sul, estará em Maringá, no próximo dia 29, na Festa de São Pedro e São Paulo, encerrando o Ano Paulino. No Auditório Dona Guilhermina
**
José Antônio Borghi, presidente do Sindicato do Sindicato Rural de Maringá, conferiu, em Londrina, o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário para a safra 2009\2010, pelo presidente Lula.
*******

22 junho 2009

MUI AMIGOS!

SARNEY & LULA
Coluna On-Line -- Jefferson Severino

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 23-06

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só podia fazer pouco."



E VIVA SÃO JOÃO...
São João será homenageado com todas as honras e alegria, a partir das 19 horas, na Escola João Gentilin, na Gleba Pingüim, em festança organizada por Anníbal Agenor Borghi, pioneiro e grande contador de causos. Desde 1982, Seo Zico organiza a festa junina oferecendo doces, pipoca, quentão e chocolate quente, ao ritmo de um arrasta pé animado pelo sanfoneiro Tercílio Men.
**
Começa com a fogueira sendo acessa e queimando até a madrugada, com os que têm muita fé passando pelas brasas com os pés descalços. Orações do terço, levantamento do mastro, Missa e homenagem aos santos Pedro, João e Paulo, movimentam a noite. Tudo de graça, com o público participando de uma das mais animadas e belas festas juninas da região
.



QUEEN ELIZABETH
Luciano Curioni deu um tempo em Londres, onde cursa o MSc in Business Information Systems na Royal Holloway University of London, para alegria dos pais Cidinha-Francesco Curioni. Na foto Luciano tem como cenário o Cardiff Castle e Millennium Stadium, na capital inglesa. - foto: Arquivo pessoal



VENCEDORAS
Isabela Molina Fernandes Silva e Andressa Fernanda Augustin, estudantes da Universidade Estadual de Maringá, participam da cerimônia de premiação VIII Concurso Nacional de Monografias, no Auditório do Anexo do Palácio do Planalto, em Brasília.
A dupla venceu concurso promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas/GSIPR,
que teve como tema B
ebidas alcoólicas.

O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Yog de Miranda, convidou oficialmente os vencedores a estarem na capital federal hoje, para premiação e participação na XI Semana Nacional Antidrogas.



UVA
Hoje, tem jantar enogastronômico, Uma Viagem a Patagônia, no Restaurante Deggust com palestra do enólogo Alcino Dümes, formado em Enologia na Alemanha, cinco anos de estudo e pesquisa na Europa e professor do curso de Sommelier do Centro Europeu. Alcino assina cartas de vinhos em restaurantes de Curitiba, Londrina e Maringá.



O QUE QUE A BAIANA TEM?
Nair dos Santos Silva Macedo, a baiana em temporada de Festa Junina capricha nos doces e batidinhas. -- foto: Carmen Ribeiro



MÃE
Luiz Alexandre Solano Rossi lança o livro Viver com Maria, com linguagem simples e envolvente, abordando a capacidade humana de se transformar através a espiritualidade pela a fé em Maria. No Centro Pastoral, sala Nossa Senhora Aparecida, av. Duque de Caxias, 51. Às 20 horas



MININOTAS
*-
Maria Catarina e Lauro Moreira passam a semana em Caldas Nova, a maior estância hidromineral do mundo, em Goiás.
*-
Polyana Cristina e Luiz Mathias Ferreira receberam os amigos para um domingo de picanha e cervejota, na chácara da família.
*- Magda Siqueira do Amaral, do Sebrae, é a responsável pelo curso Planejando a importação, amanhã, na Acim.
**
Laurindo Furquim não embarca para Praga, Tchecoslováquia, onde participaria do MaxCampeonato Mundial de Basquete Master, como informamos no domingo. Uma lesão o impede de viajar e jogar. Logo, logo retorna aos voleios
.



ENFERMAGEM
A
Semana de Enfermagem da Uningá começa na Sociedade Médica de Maringá, com palestra
professor doutor Marcílio Hubner de Miranda. Em seguida será apresentada a peça de teatro que trata da cidadania fiscal, O Auto da Barca do Fisco , de autoria do próprio Marcílio



LUA-DE-MEL
O Dia dos Namorados, 12 de junho, foi especial para Polyana Dalpasquale e Carlos Cunha Filho que disseram o sim, eu aceito, em bela cerimônia religiosa e jantar no Haddock Buffet. Estão em doce lua-de-mel. foto: - Pity Marchese



PARABÉNS
* Adriana Abrão, Mônica Brito e Elza Carvalho brindam o níver
* Sergio Abujanra Filho e Wagner Carrera ficam mais experientes.
* O senhor Joaquim Romero Fontes
comemora seus 93 anos. Passando por delicado momento de saúde, recebe o carinho da família e amigos.



PALCO
Encerraram ontem as inscrições para a Seletiva da II Mostra ABABTG de Dança, promovida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, com os com os melhores trabalhos participando da Mostra Final, em setembro, na capital.
Maringá participa das seletivas, próximos sábado e domingo, com oficinas de dança pelo staff artístico do Balé Teatro Guaíra, abertas à toda a comunidade (inscritos na Mostra ou não). O ingresso para é uma lata de leite em pó, com direito a certificado de participação. No Teatro Calil.
**

Sexta-feira, o Balé Teatro Guaíra sobe no palco do Calil Haddad com o espetáculo Romeu e Julieta, acompanhado da Orquestra Sinfônica do Paraná, regida pelo maestro titular Alessandro Sangiorgi.
**********

21 junho 2009

ACELERANDO!!!

" Vocês sabem que hoje em dia o seguro de um automóvel é indispensável. Não podemos deixar nem Uno de nossos Benz a Mercedes desses ladrões que fazem a Fiesta , nessa Honda de assaltos!!!
A Marea está Brava ! Quem não segura o seu automóvel, pode se Ferrari e depois só GM pelos cantos ou fica a Ranger os dentes e a Courier de um lado para outro, vigiando a Strada e perguntando: - Kadett meu carro ??????.
Faz a maior Siena e fica Palio de nervoso !!! Aí, vai rezar um terço para Santana ajudar... Mas isto não Elba stante para ter seu carro de volta !
Seguro é o Tipo de negocio difícil, Mazda para resolver, sem ficar com cara de Besta no final !!! O seguro é um Prêmio para quem o faz !!! Tempra todo veículo. Tem Parati também. E, na hora de fazer o seguro do seu carro, pense nas Variant es
Afinal, Quantum mais opções, melhor ! Você vai ver que o nosso seguro é legal as Pampa ... Por isso, ele o Fusca os demais, e vai marcar um Gol na hora do Accord !!! Não deixe o prazo Passat !...
Monza obra ! Venha Logus ! Estamos Kombi nados??? Espero seu contato... Visite nossa agência e se Accent na frente do Galant , que é o nosso gerente!
P.S.. : Não se esqueça de levar o Stratus de seu banco e colocar um Blazer bem bonito, parecendo um Diplomata de Classe A .
Mas, não deixe de olhar todos os Topic do contrato... Somos bem melhores Kia concorrência e se você perder esta Xantia, vai se Corsa todo de raiva, o Ka ???
Com nosso seguro, você pode passar um Weekend tranqüilo, pela praia de Ipanema que, se roubarem seu carro, mesmo que seja em dia de Eclipse , você não terá problema... Temos nossa Suprema garantia de pagamento em prazo recorde !!!
Não precisa D20 dias, como outros que tem por aí...
Hoje mesmo estamos pagando um seguro de um roubo que ocorreu A10 dias, S10 se, nós pagaríamos antes até !!! Você pode estar em qualquer lugar, de um Polo ao outro, que nós damos a assistência que precisar !!! E só Scania os documentos e mandar por e-mail mesmo ! Faça seguro! É Clarus que é bom! Boa Voyage e Pointer final.
OBS : Se você achou este texto interessante, Cherokee e Mondeo para seus amigos! "

20 junho 2009

COLUNA DE DOMINGO 21-06

"Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo mas sim alguém!" - Coco Chanel



BELEZA PURA
Débora Barbato:- overdose de charme nas lentes de Solange Marcon



TRATOR
Amanhã, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Kireeff, recebe o presidente Luis Inácio Lula da Silva, + o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, no recinto José Garcia Molina, Parque de Exposição Ney Braga, em Londrina. Solenidade de lançamento do Plano Agrícola Pecuário 2009-2010, em pauta.
Os ministro Paulo Bernardo, governador Roberto Requião, secretário de Agricultura do Paraná Walter Bianchini, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná-FAEP, Ágide Meneguetti, e deputado federal Ricardo Barros batem ponto



BOLA NA CESTA
Laurindo Furquim embarca na terça-feira para Praga/Thecoeslováquia, para participar do
X Campeonato Mundial de MaxBasquetebol.
Vai com a Seleção Brasileira de Basquete Master. Teresa aproveita carona. Começa na quinta feira e prossegue até 5 de julho.



ELES & ELAS
* Teca Maia continuam em Curitiba, em temporada de bisneto e de nana nenê
* Eliane Franqui passou a semana no circuito Curitiba-São Paulo. Estudando e trabalhando.
Maria Cristina e Fábio Gonçalves seguem pra Belo Horizonte. Reencontro de família na agenda.


ADÔNIS
Seu nome é Saki Rouva, cantor grego, eleito o Homem Mais Bonito do Mundo. E quem sou eu para dizer o contrário???!!!!
foto: Divulgação



COBERTOR
O inverno que começou nesta madrugada promete ser rigoroso. Por isso vamos aquecer um irmão. Muitas entidades precisam de agasalhos e cobertores para atender seus acolhidos. O Albergue e o Asilo São Vicente de Paulo, entre outros, espera por sua bondade.O céu agradece.



NÍVER
* Malu Pantarotto e Fabrízia Mendonça brindam o níver. Abraço.
**
* Segundona de abraços e parabéns para Circe Valias, Jorge Haddad e Gilson Tasin.



DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
*- Monsenhor Orivaldo Robles, pároco da Santa Maria Goretti, assumirá como Vigário na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

*- O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá-Conseg, convidando para o jantar de posse da diretoria, na sexta-feira. Na presidência, o coronel da Reserva da Polícia Militar Antônio Tadeu Rodrigues.
*- Hoje, tem GP Mandaguaçu de Ciclismo, com a competição na avenida central da cidade. O professor Marcio Santos + Claúdia e Willian Felix Olchanki coordenam. Prova válida para o ranking regional Noroeste de Ciclismo.
**
O Ballet Experimental de Maringá apresenta-se no Teatro Calil Haddad, às 18 com o espetáculo 1ª Dança em Cena



CHANTILLY
Marcinha Abrão está de aniversário. Comemoração discreta, em família. Nosso abraço. -- foto: Arquivo pessoal


E VIVA SÃO JOÃO!
Os festeiros podem se preparar pois a contagem regressiva para a tradicional Festa Junina
organizada pelo pioneiro Anníbal Agenor Borghi, o Seo Zico, está em ritmo de chegada.


**
Terça-feira, véspera de São João, a partir das 19 horas, a festança começa na Escola João Gentilin, na Gleba Pingüim. Tem doces, pipoca, quentão e chocolate quente, tudo de graça, com o baile arrasta pé animado pelo sanfoneiro
Tercílio Men.
A festa começa com o acender da fogueira que vai queimar a noite toda para, e ao final tem a passagem pelas brasas com os pés descalços. Coisa para quem tem muita fé! Também tem Terço, levantamento do mastro que homenageia os santos do mês, Missa e a brincadeira do pau-de-sebo...
A Festa Junina do Seo Zico, criada há 27 anos, tornou-se Patrimônio Imaterial da Cidade de Maringá, e é aberta a todos. É só chegar e se divertir, com as bênçãos de São João.



SEU CUPIDO
Eloíse Carvalho e Vinicius Carneiro dizem o "sim, aceito!" em cerimônia na Capela Nossa Senhora do Rosário, dia 15 de agosto. Junto aos filhos Maria - Almir Carvalho e Mercedes - Odilon Carneiro.
***********